Primeiro dia de praia com o puto

É uma miséria...só agora ter começado a ir...eu sei.
Nem sempre dá, ou é o médico, ou ida ao parque, ou está a dormir ou não estamos para aí virados.
Ontem foi o dia!
Saí do trabalho, fui a casa organizei as minnhas coisas, as do marido e do puto. Tentei simplificar ao máximo. No ano passado, era um saco de brinquedos para o míudo, ele ainda nem gatinhava (somos uns parolos!), nem sequer ligava muito. Ontem disse para mim própria, levo pouco e o pouco que levo, ele pode pegar. Para não ter a ideia, que no futuro pode levar a casa, que os pais acartam e depois não brinca com nada.
Peguei nas coisas dele, nas nossas e fui apanhá-lo.
Besunto o puto de creme protector, isto às 19h, eu sei que posso ser exagerada, mas o puto está branco e estava muito calor. Foi besuntadinho a cheirar a creme solar, chinelo e siga. Fomos ter com o pai e de seguida para praia.
Chegámos às 19.15, praia ainda cheia. Tenho tendência de ir sempre à mesma praia, gosto do tipo de praia familiar, daquelas praias em que deixas as tuas coisas à vontade e sentes que estás em casa. Vês pessoas de todas as idades, vês familias com crianças, gosto muito.
Sentamo-nos na areia e vejo o puto a olhar para os pés. Começei logo a ver o filme do puto a gritar a dizer não qé, não qé...há putos que não gostam de areia e fazem birra. Eu só pensava que o meu filho não podia ser assim, a mãe rebola na areia e anda sempre dentro de água, ele tinha de ser mais ou menos assim. Ele a tirar os pés da areia a estranhar, eu prontamente tiro-lhe os chinelos enfio-lhe os pés na areia e falo com ele normalmente, estás a ver filho é areia, podes brincar assim e assado...ele começa a achar piada, mas pronto para um não qé...pensei (se calhar até disse)  numa frase do género Òh filho não sejas assim coninhas! Enfim...
Começou a andar e foi em direção ao mar, pisou algas (eu detesto), brincou com conchas, tudo...Passou as duas horas de um lado para o outro, ir buscar água, brincar com a pá, apanhar pedrinhas para o aquário da Dóri... Acho que ele reagiu bem ao primeiro dia de praia. Com os putos nunca se sabe, hoje gostam amanhã odeiam, temos é de ter paciência e mostrar que o receio que sentem do desconhecido, não é nada de mais, que neste caso até é engraçado (isto penso eu). A água estava gelada, mas com o calor que estava o mergulhinho soube mesmo bem. Sim adoro praias de familias e putos, mas putos a chapinhar ao meu lado quando ainda não estou molhada, faz-me duvidar desse amor pela praia de familia.
O puto molhou a cabeça, andou a saltitar, a brincar com o balde e pá. Andou atrás de um pombo que andava por lá.
Na hora de vir embora, trocar a fralda (isto das fraldas é uma chatice, areia com fraldas não combina), vestir o puto e vamos...
Quando eramos só os dois, íamos para casa, banho, jantávamos qualquer coisa e está bom. Chegámos, puto cheio de areia, primeiro dar-lhe banho, depois nós, enquanto um faz o jantar o outro dá...enfim é cansativo, mas vale a pena. É tão bom partilhar com o meu filho estes momentos, na mesma praia que eu frequentava quando era criança. Posso vê-lo a brincar, a sorrir, a chamar pela Mãe e pelo Pai, senti-lo perto de mim e tão feliz, dar um abraçinho e um beijinho, deixa-me muito, muito contente. É tudo para mim.
Hoje vamos outra vez, mas já deixei algumas coisas preparadas.
Atenção:
O pessoal que cospe pastilhas para o chão, aprenda a ter maneiras e coloque as pastilhas no lixo, sff. Fiquei com uma pastilha colada no vestido, sim a culpa é minha...não vi onde alapei o cú, mas cuspir pastilhas para bancos não é bom desporto, acho eu!

Comentários

Mensagens populares