Campanha- "Estamos todos de esperanças"


Campanha- "Estamos todos de esperanças"


Ainda estou tonta com a avalanche de amor que aqui demonstraram.
Sei que pedidos de ajuda toda a gente recebe todos os dias. Sei que, às vezes, eu não sou nenhuma benfeitora real e, também eu, ignoro e-mails e status de facebook semelhantes ao que aqui vos deixei.

Mas, quando um par de olhos azuis e um sorriso destes se cruza no nosso caminho, é real e palpável, não há como passar em frente.

Até a esta hora, mais de 300 pessoas partilharam este link de facebook e quase 5000 pessoas conheceram, agora, a história da Bia.

Então, organizando ideias, como se pode ajudar?

  
  • Primeiro e, mais importante, tornando-se dadores de medula óssea. Tudo o que precisam de saber sobre este assunto está aqui. Bem sei que está calor, que é um maçada ir dar sangue até ao hospital e que há montes de motivos para ir adiando a ida. Mas eu conheço a Bia e- garanto-vos!- a Bia é uma razão suficientemente forte para levantarmos o rabo da cadeira e agirmos.

  • Organizando no local de trabalho, no clube, no sindicato, nas reuniões de tupperware ou nas da mala vermelha, no ginásio ou na universidade uma recolha de sangue em parceria com o hospital da V. residência. É uma forma de mobilizarem colegas e amigos em torno de uma causa nobre.

  • Se está grávida doando as células estaminais do cordão umbilical do seu bebé para o Banco Público. Isto é, optando pela criopreservação das células do sangue do cordão umbilical na LUSOCORD.

  • Ajudando monetariamente a família através de transferência bancária para o NIB 0010 0000 2623 6280 0018 3 (by the way, o nome do titular é Christian Zorzytzky, o pai da Bia é alemão. A mãe é portuguesa.).

  • Angariando fundos para ajudar a família através de ideias giras ou mobilizando as empresas onde se trabalha ou onde se tem contactos numa perspectiva de responsabilidade social.

  • Oferecendo bens. A família receberá o novo bebé em breve e sabemos as despesas que isso acarreta. Bens de farmácia, leites em pó, fraldas, soros, toalhitas, roupinhas ou o que se lembrarem que pode ser útil e fazer a família poupar dinheiro nesta fase.

  • Contando esta história nos V. blogs para a difundir, tal como já fizeram a Me, a Mac, a S* ou a Turista.

  • Divulgando esta história massivamente por e-mail ou através do facebook de forma a podermos fazê-la chegar a tanta gente quanto possível.

E eu? Eu sinto-me pequena, minúscula ao pé de vocês!

Obrigada é pouco para vos agradecer. :)

Eu estou de esperanças. E vocês?

Daqui: http://quadripolaridades2.blogspot.pt/2012/07/campanha-estamos-todos-de-esperancas.html



A verdade é que eu também fiquei de esperanças!

Comentários

Mensagens populares