Coisas que me deixam perplexa

A minh mãe perdeu quase a visão dos dois olhos. Diabetes, glaucoma. Desde que a visão começou a piorar, a minha vida mudou. Eu, a mais nova tive que organizar vida de adultos. Até à data, toda a responsabilidade era colocada em cima de mim. Houve um dia que disse basta, que filho já tinha um e não podia ter mais 3 adultos, inclusivé um irmão de 45 anos. Deu-se o fim...porque eu era isto e aquilo. É sempre assim, quando fazes tudo és a maior, quando não fazes, não prestas. Depois de amuos, resultou, e cada um viu-se responsável por ela. E não é ser responsável que chamo, é dar-lhe aquilo que ela nos deu. Amor, carinho e atenção. Desde então, todos os dias antes de ir trabalhar,  vou lá, porque sou eu que lhe dou banho, todos os dias dou atenção e carinho. Todos os dias, é um constante lamentar, é uma constante irritação porque a àgua está quente, porque a àgua está fria. Porque só lhe resta uma pequena luz ao fundo do tunel, antes da escuridão, como ela tantas vezes me diz. Já chorei muito, só eu sei o que sinto de a ver assim. Sei que ela deve sofrer ainda mais. Mas não há um dia, em que lão lhe diga que a vida não acaba, que pode fazer A, B e C. Sempre para cima. Ela responde que sou má, que a trato mal. Ao que eu respondo,que não vou ser conivente ao vê-la definhar numa cama e ficar acamada, porque ela pode andar, falar e ouvir. Enfim... Mas o que me deixa perplexa, é ver que todos os dias não me dá os bons dias e fala como se estivesse a morrer....mas se por acaso há cusquice no bairro, fala como um canário. E o que me deixa mais triste foi a de hoje...Dizia ela, sabes eu vi fulano tal e fulana tal, a fazer tal...eu vi, eu vi....eu respondi, se calhar não viu bem...e ela diz, vi sim senhora.
E é isto que me deixa triste, porque para merdas que não interessa já vê!

Comentários

Mensagens populares