BUCHA E ESTICA

A minha vida em relação ao peso, é igual a estes dois. Ora emagreço, ora engordo. Desde que me lembro, sempre foi assim. Imaginei a minha pele, ponho muitos cremes, mas mesmo assim nota-se esta brincadeira. Pelo menos a gravidez não me atormentou, já tinha estrias (lido muito bem com isso). Há quem diga que já estive muito bem, esse muito bem foi uma perda considerável de peso, e só aconteceu devido a um desgosto amoroso. E ainda por cima fui eu que acabei, não consegui meter na cabeça que ele amava duas pessoas ao mesmo tempo. Então tive de ser eu a decidir. Foi difícil e no que toca à perda de peso, espectacular. Depois disso engordei, voltei a emagrecer e assim sucessivamente. Já experimentei muitas dietas, Talon, Clinica Francesa (das agulhas), Dieta 3, Celeiro Seiva, etc etc...Já passei por muitos nutriocionistas, já passei por muitos ginásios. Tudo me cansa, tudo me farta, parece monótono. Quando fiz psicoterapia (a melhor coisa do mundo e houvesse dinheiro para ir lá mais vezes), percebi que tinha tudo a ver com o meu estado de ansiedade e para mim a comida é um conforto. Quando estou chateada como, quando estou em stress como...e só como merdas. É como o pessoal com o tabaco, com o alcool. É como se me confortasse e penso que é só hoje. Ás vezes oiço pessoas a dizer que quem não se cuida não se ama...Poderá ser, durante a psicoterapia percebi alguma coisa, mas acho que é uma inercia grande que se apodera de nós. Convivo bem comigo e com o meu peso e o que me chateia mesmo é ver um vestido e o mesmo não me servir...isso é o que me chateia. Sim, agora a saúde começa a preocupar-me, mesmo assim a inercia é maior. Serei preguiçosa como muitos me dizem, talvez. Tenho pessoas que me dizem, tu falas mas nunca consegues...é deste pessoal que tenho tendência em nunca mais contar nada e de me afastar. Porque as pessoas não tem noção do que é lutar contra o peso, ou seja abdicar de comer ou até mesmo deixar de parte aquilo que nos acalma. Digam lá às pessoas que fumam para deixarem, perguntem às pessoas que bebem para deixarem. Claramente para mim a alimentação está ligada ao meu estado psicológico, porque hoje estou bem a dieta corre bem, amanhã estou mal e corre mesmo mal a dieta. Uma coisa que aprendi, é nunca desistir. Cometes hoje um erro, amanhã é um novo dia. Se calhar a minha inércia também é provocada pelo facto de não me sentir mal comigo própria, sempre tive namorado e estou casada, e sei que as pessoas ficam surpeendidas quando os viam...porque eram giros, magros,morenos, olhos verdes...algumas até ficavam de boca aberta. Engraçado, nunca pensei nisso dessa forma e apesar das pessoas ficarem admiradas, para mim eram só duas pessoas que se gostavam. Nunca liguei muito ao preconceito que existe. Mas a verdade é que começo a ficar farta desta inércia e preguiça. Comprimidos para a ansiedade também ajudam...Começo a ficar cansada deste io io...e desta vez meti na cabeça que tem de ser...nem que seja até amanhã, depois de amanhã volto e assim sucessivamente. Só ainda não percebi como encaixo o exercício fisico no meio disto. É que não há milagres, tens de fechar a boca e exercício fisico. Ainda não percebi como arranjar algo que goste, já fiz tanta coisa. Falam-me das caminhadas, é muito giro e tal...pois mas ao pé da minha casa hà cães e eu tenho trauma de infância. Podem rir-se, os meus amigos também se riem. Estou a pensar sériamente em ir até ao paredão andar. O mar faz-nos bem a alma e andar também faz.
A modos que a alimentação está em andamento, só me falta é o exercicio fisico....alguém tem ideias?
Tenho a dizer que quem quer emagrecer rápido a clinica francesa, é do melhor. Caro,mas rápido e eficaz. Mas só para pessoas disciplinadas, não é o meu caso. E gostava também que as pessoas deixassem de ser complexadas e que deixassem o preconceito de lado. Há pessoas que não conseguem mesmo emagrecer por causa da tiróide e outras doenças. Essas pessoas temos de respeitar e apoiar e não criticar de desleixadas. Todos nós temos falhas, todos nós somos desleixadas em algum ponto e imaginem se alguém o descobrisse e enxuvalhasse? Não é bonito.
A mim não me aquece nem me arrefece, mas às vezes leio artigos de pessoas mais pesadas e fico triste. Não faço parte da palhaçada que se diz gorda quem nem uma lontra e depois vemos que são magras, pergunto a estas anormais se já pensaram o que sentem as pessoas que são efectivamente gordinhas.

Bem esta lenga lenga era só para dizer que começei a dieta.



Comentários

Mensagens populares