Os dias começam a ser contados

para o 15 de Agosto. Inconscientemente divago, penso em todas as férias que passei no Douro. Desde o 1 de Agosto a 1 de Setembro. Era sempre um mês. De coisas boas. Muito boas. Isto do facebook, que muitos dizem ser a razão do mal para tudo o que acontece...eu acho que não. Eu sou "amiga"da página da terra dos meus pais, a minha terra que não me viu nascer mas sim crescer. E isso do ser "amiga" no facebook é tornar-me mais informada. É receber miminhos. E como gosto de ser mimada. Estava hoje a passar os olhos e reparei nas 36 fotos que colocaram. Um evento na terra. Paro e penso que maravilha. Saciar as saudades. Ver, com olhos de fome, procurar tudo e mais alguma coisa que me sacie e me conforte as imensas saudades que tenho daquela terra, daquela gente. Vejo as pessoas, que me são queridas. Vejo família. E como tenho pena de não ir lá frequentemente. Tenho pena, mesmo. E acho que este ano também não vou. Apesar de dentro de mim existir uma vontade, um contar de dias, um pensar em que se lixe...vou, quero ir. As primas este ano vem cá para baixo...mas não é a mesma coisa. O cheiro da terra, as uvas, o vinho, a conversa, os termos, aquela gente tão minha, tão carinhosa. Que saudades caramba.

Comentários

Mensagens populares