Eu tento, mas às vezes não percebo

Ontem, por curiosidade um amigo diz-me: Desculpa lá Sol, não sei se posso contar à frente deste pessoal todo ( e eu a pensar, que ele me tinha visto as cuecas, ou sei lá o que), mas aqui vai...vi-te a sair do carro e a dar um abraço a um gajo e desapareceste.
Dei por mim a dar explicações, quando de facto não havia nem há nada que explicar. Sim de facto, dei boleia a um amigo, e de facto dei-lhe um abraço. Ou dois ou três.
Perguntam-me vocês, então mulher houve chocho (é assim que se escreve?) ou iam a entrar para um Íbis qualquer? Uma pensão? Pois que não. Íamos almoçar.
Mas pensando bem. Muitas pessoas já me poderiam ter dito coisas do género:
Vi-te a entrar num quarto com um gajo já alta horas da noite e saíram os dois para tomar pequeno almoço.
Vi-te a entrar num Hotel no Estoril abraçada a um gajo
Vi-te a cambalear em Évora à entrada de uma discoteca agarrada a um gajo
Vi-te no guincho com um bancano
Vi-te com alguns rapazes na palhaçada a tirar fotos parvas no cabo da roca
Vi-te a ver gajos a despirem o fato de mergulho
Vi-te a jantar com um gajo e nos copos
Vi-te abraçada a um gajo durante muito tempo
Vi-te a fazer festinhas na cara de um gajo
Ouvi-te a chamar de amor e fofinho a um gajo
Vi-te a andar descalça de madrugada à procura de táxi
Vi-te a sair de noite para um bar com um gajo e de mão dada
Vi colegas entrarem em tua casa quando estavas de baixa

E a lista continua. Não me lembro de tudo. Há 13 anos que trabalho só com homens. Muitos dos que estão ainda na empresa são amigos. Muitos dos que saíram continuam amigos. Sim, já partilhei quartos de hotel, aquando de viagens da empresa...em camas separadas. Sim dou abraços porque gosto. Sim vou abraçada e de mão dada, porque saltos e álcool não combinam. Sim, já fui para fora com todos eles, para todas as terras de Portugal, e curtimos à brava. E não, nunca me enrolei com nenhum. Há que separar as coisas, e felizmente separo. Sóbria ou não.
É caso para dizer que não tenho culpa dos meus amigos terem pila. E ainda chego à conclusão, que o melhor, se um dia pensar em arranjar alguém, que seja do mesmo sexo...é que se me virem a fazer tudo isto com uma gaja, já é normal. Mentalidades de um raio.

Para me salvaguardar e não parecer uma oferecida, conto por uma mão que amigos permito a este tipo de intimidade. Mas amigos, são amigos, independentemente do sexo que tem.

Comentários

Anónimo disse…
Há pessoal com mentes muito precipitadas. Infelizmente, hoje em dia, a amizade muitas vezes é confundida com um simples acto de afecto e carinho por algo mais sexual. É verdade que há gente que acha que se fizermos algo arriscado com uma mulher, já não tem maldade, mentalidades diferentes...

...Bjs Sol e boa semana
Solana disse…
Não digo que não existam enrolancos... Mas n o mundo inteiro. Sim com uma pessoa do mesmo sexo não há problema :-)))))))

Mensagens populares