As histórias falsas de Boston


"Martin não morreu depois de ter ido abraçar o pai à meta da maratona. O pai, William Richard, era um espectador, tal como a mãe e a irmã, que ficaram gravemente feridas"

"O homem de camisola vermelha planeava pedir a sua namorada em casamento assim que cortasse a meta da Maratona de Boston, mas ela faleceu”. Era mentira."

"Solidariedade foi, de resto, o que levou pelo menos 50 mil utilizadores do Twitter a replicar uma mensagem que afirmava que, por cada retweet, a organização da maratona de Boston iria doar um dólar às vítimas dos ataques. O tweet foi feito através da conta @_BostonMarathon, que acabou por ser desmascarada e encerrada pelos responsáveis daquela rede de microblogging. Outra conta suspensa foi a que dava pelo nome de @Hope4Boston, que além da fotografia da menina de Great Falls também disseminou uma fotografia falsa de Martin Richard"

Mais aqui.


É de lamentar, que numa tragédia desta dimensão, existam pessoas prontas para usurpar, deturpar e abusar do sofrimento e dresgaça alheia. É o mundo que temos, e isso não me tranquila.

Comentários

Malena disse…
Uma cambada de anormais! Sem comentários!

Beijos
Solana disse…
É triste o ser humano estar a ficar cada vez mais violento, desumano.
Pseudo disse…
Solana, há que saber distinguir o trigo do joio relativamente a quem nos rodeia e com quem convivemos. Poucos mas bons.
Mas sim, o presente assusta, deprime.
Solana disse…
Bom dia Pseudo!

Sem dúvida! Mas ainda há boas pessoas à nossa volta! E que fazem o bem, como a Pólo Norte no movimento "Todos por um" para ajudar ao Rodrigo. Portanto agarremo-nos ao que é bom ;) Beijinho

Mensagens populares