25 de Abril

Não, este não é mais um texto sobre a revolução. Acho que já há muitos por essa blogosfera fora e farta de hipocrisia ando eu.
Voltando ao meu 25 de Abril, que também é de um grande amigo. É sobre ele que quero falar, porque ele é muito importante para mim. É um amigo daqueles que hoje em dia são raros.
Fazes anos! Hoje é o teu dia. Desde que te conheço e já vão sendo alguns anos, o 25 é o teu dia. Lembro-me das idas para a praia de Carcavelos, eramos tantos, eramos tão novos e não tinhamos preocupações. Quer dizer, tu sempre tiveste. A perda do teu pai, fez-te crescer muito e muito rápido. Foi nesse ano que te conheci, no ano da tua perda. Novinho como eras mostraste logo da fibra que eras feito. Não defraudaste ninguém.
Lembro-me das saídas que tivemos, lembro-me de te apresentar a minha melhor amiga e ela ter ficado completamente apaixonada por ti.
Lembro-me como se fosse hoje, aquela noite de verão no largo de camões em Cascais. Recordo-me que eras doido por outra e tentei dissuadir a minha amiga...mas a vida têm destas coisas e hoje és casado com ela, com a minha melhor amiga e têm 2 filhos, são e como costumo dizer almas gémeas. Fico muito feliz por isso. Amo os 2, neste caso os 4.
Lembro-me de termos decidido, numa sexta-feira à noite irmos para Sines passar o fim de semana, lembro-me de entrarmos num bar e bebermos shots, seguindo a lista que estava na parede....eu parei na última, tabasco não é a minha onda...mas tu foste...contigo é sempre assim, sempre no limite, sempre para viver, sempre para aproveitar. Passaste mal...
Fogo lembro-me de tantas coisas boas! E isso é tão bom!
Lembro-me de trabalhares comigo e seres meu colega de trabalho. Lembro-me do quanto todos te elogiavam porque eras bom no teu trabalho, porque eras humilde e todos nós sabiamos que não ias ficar por lá. Fazes-me falta, mas sei que somos muito pequenos para ti.
Vejo-te a voar alto e a ver pessoas a apostarem em ti, mesmo sem a tua licenciatura em engenharia informática estar acabada, mesmo sem idade para o cargo que te oferecem, vejo as pessoas apostarem em ti, de forma confiante e desafiadora. Vejo que as pessoas vêem o que eu vejo. E eu sei que tu és mais, muito mais.
És aquele amigo que gosta de conversar, saber, colocar questões...aquele que nos faz pôr os pés no chão e que nos conforta. És uma pessoa que se emociona com a emoção dos outros. És sem dúvida uma pessoa muito especial, um grande amigo. A quem eu desejo sempre tudo de bom, porque não merece menos do que isso. Merece mais, muito mais. 
Gosto de ti gajo, como irmão. És sem dúvida umas das melhores pessoas que conheço, uma pessoa especial e única!
Um grande beijnho de parabéns Go!



Comentários

Mensagens populares