Prioridades

Estava a ver uma página do facebook, sobre troca de artigos de bebé e outras coisas de acordo com as necessidades de cada um. Reparo com muita tristeza, que há muita gente a pedir, muitas pessoas a necessitarem. O que eu não percebo e me faz confusão é como pessoas que não trabalham e não tem dinheiro para comprar umas calças a uma filha, conseguem pagar mensalidade da internet, para andar a escrever no facebook. Eu também passei por momentos maus e tive que tomar medidas nessas alturas. Não se tem internet, não se tem 120 canais...tem se os 4 canais e chega. Como em tantas outras coisas. Se a vida melhorar, o resto melhora também. Mas faz-me confusão, pedirem umas calças para a filha que passa frio, quando a mãe está desempregada e anda no facebook, o dia todo?!
Não me faz sentido. Acho que as prioridades são erradas. Antes não havia facebook e as pessoas também recebiam ajudas, claro que o facebook é uma boa ferramenta, mas há outras necessidades. Existem paróquias, como a de Tires, existem grupos e associações.
Eu recebi imensas coisas para o Tiago de uma amiga, essas coisas já foram para uma segunda amiga, que depois devolveu para uma terceira e essa terceira já me devolveu algumas coisas, que vou dar a uma rapariga que não conheço, mas que precisa.
As roupas/sapatos vieram para mim novas e em perfeitas condições e entrego sempre também em boas condições. O que está mau vai para o lixo.
Entre os meus amigos, somos assim...claro que compramos sempre alguma coisa, mas também partilhamos muito. Não era assim quando eramos pequenos?
Não estou a falar de um caso isolado, em que faz-se um comentário hoje e outro amanhã. Não, estou a falar de pessoas, mais que uma, o dia todo a teclar no facebook.
Agora entre ter 30 ou 30 euros para comprar umas calças ou comida para o meu filho e preferir pagar uma conta da internet...faz-me confusão.

Esta situação deixa-me triste proque sei bem o que é precisar ter e não conseguir ter...mas há que tomar outras posições, outras atitudes.

Comentários

Mensagens populares