O carregar de ontem

Eu tenho amigos que foram à manifestação e depois foram para casa, fugindo á confusão que se criou. Não acho bem a policia ter levado com pedras da calçada, mas também não acho bem ver uma criança levar uma bastonada, como vi ontem no noticiário.
Não foi à tôa que prometeram aos policias um aumento salarial de 10% para o ano que vem! Sim, li isso algures... Eles sabem o que vem por ai, pessoas completamente descontroladas e em ponto de ebulição. Eles prometeram aumentos para a policia não se juntar ao povo, é assim que vejo.
Vejo que tudo isto é uma palhaçada e que são todos uns peões e que alguém se anda a rir e a brincar com isto. Primeiro porque atacam os policias, que não tem culpa por estarem a trabalhar e depois os policias atacam as pessoas que tem direito a contestar estas medidas que nos vai matando a pouco e pouco. Não tenho dúvidas que hoje os que pensam que estão bem, serão os que amanhã  vão ficar mal. E vão ficar mal, porque não há solução! Não há forma de parar esta máquina, esta corrupção gigantesca. Não há. Vão continuar a cortar tudo e mais alguma coisa e somos todos nós que vamos pagar. Isto até quando?
Não apoio as pessoas que atiraram pedras...Mas as outras pessoas que lá estavam, sabemos lá nós o desespero em que essas pessoas se encontram? Há pessoas a suicidarem-se porque o banco lhes ficou com a casa. Há pais a comer sopa para ter comida para os filhos. Há pessoas desesperadas e quer queriamos quer não, vai levar a medidas desesperadas. Tudo isto é muito triste. Comprar a segurança às forças policais, pessoas que atiraram pedras e que muitos se calhar até foram pagos para isso, para descrebilizar a importência desta greve, policias que estavam a cumprir ordens e  ficaram feridos, das pessoas que queriam mesmo protestar e foram magoadas...enfim, é tudo de lamentar. Eu vi as imagens e não gostei. Sim, as pessoas foram avisadas, só estava lá quem queria...já li isso...os policias nao podiam avisar um a um...sim, também já li....mas não gostei.
Não gostei tanto de um lado como do outro. E gosto muito menos de ver este tabuleiro de xadrez, em que avança a carga policial e depois avença o povo... e quem mexe nas peças, sabemos nós quem é ou quem são! CORJA!

Comentários

Mensagens populares