Juntos pelo amor contra tudo e todos, ou talvez não

Confesso que me causa sempre alguma estranheza, quando oiço comentários do género " primeiro tenho de saber se está bem financeiramente", " olhando para ela, é uma pessoa saudável e pode vir a ter filhos, logo posso ter uma vida de qualidade", " mas diz-me trabalhas no que, és bem remunerado", " ainda vive com os pais, não é bom sinal", " há ali um distúrbio qualquer, é melhor cortar já "...enfim....muitas e outras coisas que vou ouvindo e vou guardando, nem sei bem para o que. Mas ontem ouvi de novo, "nós queremos alguém que sabemos que vai ter saúde, que nos possa dar filhos, que isto e aquilo" dito, quando se referia a uma pessoa que se interessou por outra, que tinha um físico mais arredondado. Pelos vistos, as pessoas com peso a mais, não podem vir a ter filhos, é claro que podem ser mais propensas a doenças que os ditos magros, mas conheço muitos  magros que tem o colesterol muito mais elevado, do que eu que sou gordinha. O que me irrita, é que das mulheres extremamente magras ninguém fala, também não será doença? Que mania esta de se armarem videntes, quando não sabem o dia de amanhã, e poderão ser os próprios a ficar dependentes. E o que ainda me irrita mais, é que foi dito por uma mulher (que temos de dizer que é magra), que é casada com um homem gordo, portanto os homens não sofrem desse tipo de avaliação. E voltamos ao mesmo. O homem pode nem sequer se pentear, sai de casa com jeans, com t shirt, e se calhar até é barrigudo...ok...dizemos logo, que fofinho, há ali um charme...mas mulheres não! Alto e para o baile! Se a muler sai à rua como o homem, é apelidada de desmazelada, que não tem brio, que não cuida dela. Se tem barriga, é só gorda, desleixada, não há cá fofinha para ninguém. Eu sei que estas mentalidades custam a mudar, e vivemos numa sociedade machista. Mas esta merda, cansa pah. Cansa mesmo. Cansa o quanto me desilude. E ouvir dizer que todas as pessoas gordas fazem sexo de luz apagada, que ficam a pensar, durante o acto, nas posições que as favorece.... no way jose....PAROU!!!! PLEASE, que merda é esta?!?! Esta pessoa que disse isto, claramente não se sente bem com o corpo que tem, mas não se aplica ao resto do mulherio....era só o que me faltava, estar a fazer algo que me dá imenso prazer e pensar em merdas, que para mim não fazem sentido! Era só o que faltava. Para mim só há amor, e sem limites. Porque para mim, o que de facto faz sentido, é o amor. O que se sente pela outra pessoa. O que o amor pode construir, o que o amor pode e deve fazer por alguém, pelo outro, a nossa cara metade. Não só em questões de peso. Temos de amar, mais do que um corpo, temos de querer mais do que uma aparência. Sim, claro que se deve cuidar do corpo, e da saúde, e claro que devemos intervir na vida de quem amamos, ajudando, dando força, mas sempre valorizar o amor que lhe temos, essa é a prioridade. Infelizmente vejo que a prioridade agora é tudo o resto, menos o amor.  Que é só o mais importante, na minha humilde opinião.Por favor, deixem de ser videntes, e sejam felizes.É  maravilhoso construir algo a dois, ajudar a caminhar e de mão dada, seja que caminho for.

Comentários

Mensagens populares