Quando percebes que o puto tem algo de ti

Podes até nem conseguir passar a mensagem, conseguir passar os teus valores...mas em pequeninas coisas...ele mostra que é bom miúdo, de bom coração, e terno, meigo, se bem que penso que ele será muito melhor que eu. Cheguei da corrida do dia da mulher. Perguntei-lhe como tinha sido o dia dele, e ele descreveu tudo. E eu, disse-lhe que devia ter sido uma maravilha que a mãe tinha visto o mar e que parecia muito bonito. Perguntei-lhe quantos mergulhos deu. Ele responde: Mãe, dei dois, um por mim, e outro por ti, porque tu não pudeste ir. Isto não se ensina, isto nasce com a pessoa. E ele só tem 4 anos. Ou como por exemplo ele estar a ver vídeos de animais, do jardim zoológico, e aparecem outros no youtube, nomeadamente baleias digo orcas e tubarões. Eu não gosto, não reajo bem, nem sei o porque, arrepio-me, noutra vida fui comida por um só pode. E disse-lhe, Tiago vês tu e a mãe vai fazer outra coisa, porque eu não gosto muito. Agarra-me no braço e diz-me fica aqui, eu estou aqui ao pé de ti, sim?!
Eu fico maravilhada de ver que o meu filho é uma criança de afectos, ainda com os seus 4 anos, e já pensa que me ajuda e conforta a enfrentar medos, que deu mergulhos a pensar em mim porque sabe que eu gostava de lá estar, e de todas as vezes que vamos ao continente me pede bolachas para partilhar com os colegas da escola. Temo por este mundo cruel, mas acredito que quando somos seres de afecto e se sabemos demonstrar, e sabemos pedir desculpa, nunca estamos sós.

Comentários

Mensagens populares