Um dia sonhei que iria conhecer uma princesa

de cabelo deliciosamente encaracolado e com pele cor de chocolate. Sonhei várias vezes como seria o meu diálogo com ela. Ensaiei vários. Pensei no que lhe diria, se falaria do tempo, do Pai, dos pássaros, do Sol, da amizade, dos amigos da escola, da nova etapa e de quantos beijinhos lhe daria. Os abraços. Neste meu sonho, tinha sempre receio que ela não gostasse tanto de mim, como eu já gostava dela. Mas sentia dentro de mim que nos iríamos dar bem. Tinha sido avisada que ela era assim, como eu. Uma colas, que não larga. Disseram-me ela ia adorar o meu nome, que andava na fase das princesas. Fiquei enternecida. Mais um ponto a favor, pensei eu. Ufa...que os miúdos são traquinas e nunca se sabe. Passo por lojas, vejo princesas e tudo me lembra esta menina princesa com pele cor chocolate ou cor de meia de leite, com cheiro a canela dourada, que eu tanto adoro. Na minha cabeça ela sorri como uma boneca, mesmo linda. No meu sonho, bebíamos limonada, depois brincávamos às escondidas num jardim de verão. Eu sentada na relva, deslumbrava-me a ver uma princesa a correr com seu vestido florido, cheia de vida, com um cabelo mágico ao vento, de sorriso doce e meigo. Que me acena e sorri. Que fica cada vez mais distante, quase a perco de vista. Que perdi. Acordaram-me.

Comentários

Mensagens populares