Esta é a segunda-feira

 Segunda nunca é bom. Minto, segunda só é bom de uma forma, quando estamos de férias. Passo pelas pessoas e estão todas com cara de segunda-feira. Para ajudar o Outono começou. Não é bom. Não me lixem. Não é há toa que as pessoas tem mais depressão no Outono e Inverno. Olho para as pessoas de casacos, de botas. Carregadas. E penso, caramba, mais um pouco estamos no natal. Eu gosto, mas não queria já. Não agora. É verdade, eu sei, isto não funciona como queremos. Vou beber café, em modo automático. Vejo o que há para almoço. Passo no cabeleireiro marco umas cenas. Vou andando, passo pelo quiosque, chego ao escritório e trabalho mais um bocadinho. Suspiro mais um quanto. Olho para o relógio. Lembro-me de vários hábitos. Suspiro. Por vezes fecho os olhos e sonho acordada. Não será bom, mas não consigo evitar. Sinto vontade de estar com a pele ao sol, perto do mar. Faz-me falta. Dói-me este abandono. Vai um creme de legumes?

Comentários

Mensagens populares