O melhor de mim

Ontem fui à avaliação do índio. Até parece que anda na primária, que fui ver notas, e se passou de ano... Nada disso. Anda na pré. Fui constatar, felizmente, que está a desenvolver todas as suas capacidades conforme o previsto para a idade dele. Sabe escrever o nome, sabe dizer o nome dele completo, sabe as cores, formas, constrói bem frases, participa em atividades, está mais confiante. Preocupa-se com os outros, é uma criança de afectos, de partilha. Não tenho em mim, a necessidade de ter um filho prodígio, tenho em mim a necessidade de ter um filho feliz, um filho que aprenda de acordo com os "seus tempos", um filho normal, mas feliz e atento ao outro,a o próximo. Ontem fiquei felicíssima, por o ver na peça de teatro. Era um miúdo tímido, reservado. Algo nele, me fazia lembrar a minha pessoa. Eu fiquei sempre com a minha mãe, até à primária. Não convivi muito com crianças da minha idade, nem tive experiências que o índio têm e acho que isso influenciou. E sempre foi ponto assente, que o índio não teria o meu percurso. Iria para uma creche. No ano passado, constatei, que continuava introvertido, tímido, e achei por bem participar em actividades da escolinha, para lhe dar como exemplo, o quanto nos podemos divertir, participando em várias atividades, que devemos enfrentar os nossos receios. Confesso que para mim foi difícil, não lido bem com a exposição, gosto mais do backstage, muito mais. Graças ao facto de ser super envergonhada, sei que perdi algumas coisas engraçadas, não participei noutras tantas. Ontem percebi, que consegui que o índio fosse diferente. Ontem ao vê-lo fazer de pinguim, entrar em palco, falar e cantar, com naturalidade e o à vontade, deixou-me feliz. Estava a divertir-se, e isso é o mais importante. E saber, que ao contrário de mim, não têm a tal vergonha, timidez que o deixa inibido, que se não quer participar é por opção e não por medos, deixa-me descansada. É muito bom. Quero muito que viva feliz, que seja activo. Está a crescer. Rápido demais. Todos os beijos que lhe dou me sabem a pouco, todos os abraços que lhe dou me deixam saudades. Sou completamente apaixonada por ele.




Comentários

Mensagens populares