Mesmo um exagero, gosto de vocês demais, que nunca o é


O facebook, é um optimo reminder de muitas coisas. Faz hoje um ano, que bebia este vinho com a minha querida R. Brindávamos à amizade. Na foto, identifiquei a S. , a T e a C., e hoje tive de voltar a partilhar a foto, sugerida pelo facebook, mas para constatar que elas ainda cá estão, na minha vida, no meu coração. E são muitas mais, não querendo ser injusta. Mas felizmente há algumas e alguns amigos na minha vida, que podem começar por um T, depois um J, por um G, por um B, e os outros que trago no meu coração, amigos de outros tempos e nunca esquecidos. Mas melhor que isso, tenho mais pessoas que considero amigas, que vieram de surpresa e para chegar. Trouxeram as malas, mudaram-se para o meu coração. Pessoas que amo e estimo muito. Porque a amizade também é amar, também é gostar muito de alguém. É querer bem. Querer tão bem ou mais que a nós próprios .A minha querida M., que chegou e espero que fique por muito, muito tempo. Agradecer sempre, ser agradecida pelo mimo e atenção que me dão. Por me ligarem para saber como estou, ou como está o meu super herói. Mesmo não me conhecendo a pele, sinto que me querem bem, tanto como quero o bem delas, é verdadeiro, genuíno. E isto da amizade é a pura magia. É uma felicidade, um contentamento que não tem explicação. Agradeço do fundo do coração, aos meus, mesmo, por me ouvirem, por me secarem as lágrimas, por desmontar castelos pavorosos que monto, por não me afastarem porque sou chatinha, por aceitarem este feitio terrível, pelo eu menos bom que é aceite, por serem imparciais e tratarem outros à minha volta como se nada fosse, por serem únicos e íntegros, por não me dizerem que me pus a jeito portanto mereces, por poder confiar neles, por serem honestos, por honrarem a palavra amizade e tudo o que vem dai sejam coisas boas ou más, por me manterem longe de falsidades e jogos do hoje sinto a tua falta e fiquei triste de perder a tua amizade e duas semanas depois dizerem que já não se identificam, agradeço de coração por me livrarem destas coisas menos boas, por não serem deste tipo de pessoas, que magoam e que em nada dignificam o que é isto da amizade, do ser amigo. Por tudo e por muito mais, agradeço. Por isso tenho algumas amizades de anos, por isso corremos atrás uns dos outros, partilhamos, amparamos quem fala, escutamos com atenção e argumentamos, sempre visando o bem do outro. Contestamos com amor e carinho e ainda recebemos. Sou muito feliz por saber o que é verdadeiramente a amizade, que na verdade muitos só sabem o que é quando estão sós e desamparados, e eu nunca estive só nem desamparada, graças a vocês, que dão a mão, que estão sempre lá, seja para rir ou chorar. São um exemplo do aceitar o outro como ele é. Do rir até altas horas, numa conversa de whatsapp com quem está longe e sentir que é uma amizade preciosa. De falar vezes sem conta do mesmo, e as pessoas tomarem as nossas dores. Os meus são exactamente, como eu. Dão exactamente na mesma medida que eu dou. E se não dão, eu dou, também está bem assim. Acho que dignificamos o nome da amizade e o que ela é. Sem eles seria muito pouco ou nada. Sou mais rica como pessoa, sou mais feliz. E muito agradecida, por ano após ano, gostarem de mim como eu sou, de me quererem por perto, de serem imparciais, de serem únicos e verdadeiros. E são os meus amigos. Tenho a maior riqueza do mundo. Vocês. Os originais.


Adenda:
Bem dito, D.!

"Que a amizade se prolongue para sempre... Podemos não estar sempre juntos, mas quando é preciso, não falhamos. "

E é isto! Simples. 

Comentários

Mensagens populares