Diálogo com o mais que tudo

Ele: Mãe, hoje brinquei muito e o André levou a escavadora
Eu: Ai foi? E gostaste do dia? Tiveste duas vezes o dia da criança, és um sortudo!
Ele: Gostei, estivemos no pátio e fizemos jogos. Ontem, foi com os meninos do projecto e hoje na escola.
Eu:  Pois. E gostaste do dia de ontem? Ajudaste a mãe a animar os meninos, brincaste muito com eles, viste como o Pedro e o Fernando estavam felizes? Tu, a mãe e a Tia Marlene somos uma equipa.
Ele: Pois mãe, os meninos estavam muitos felizes, mas a sério e eu gostei muito.
Eu: A mãe queria oferecer-te um brinquedo no dia da criança.
Ele: Mãe, quero um brinquedo grande.
Eu: Não, brinquedos grandes tens lá em casa. Pensa em algo pequeno mas divertido, agora que vamos começar a ir para a praia, que possas brincar na água.
Ele: Mãe, já sei, aqueles óculos grandes, com aquele tubo.
Eu: Aqueles óculos de mergulho, que se utilizam para ver os peixinhos do mar?
Ele: Sim, mãe, esses.
Eu: Ok. Então vamos ver.
(fomos à Decathlon, comprámos o dito, o único requisito é que fosse verde)
Ele: Mãe, agora já posso ver peixinhos!
(Ficou aos pulinhos. O meu filho é um crente, ver peixinhos na praia, e ainda por cima à beira mar, porque ele não é de se expandir muito. Ficou feliz, e isso é que interessa.....)

Comentários

Mensagens populares