Condordo em parte, mas é cansativo colocarem rótulos às pessoas

A gordinha lá do bar.

A sociedade somos nós, e nós devíamos ver e ser mais e melhor. O outro merece sempre respeito. Sempre. Há mais para lá da embalagem.
Que chatice, andar-se sempre a colocar um rótulo nas pessoas.

" Alguém vai olhar para ti e reconhecer que tu és a tal, mesmo que sejas a gordinha lá do bar! "

Tem calma....não desesperes....como outro diz, alguém vai olhar para ti, mesmo que sejas gordinha?! Tipo, que é isto?
Mesmo que sejas gordinha?
A sério, este homem mata-me. Esta sociedade mata-me. De rir. E de vergonha.

Informo, que a gordinha, às vezes a gordinha, recusa esse alguém que a reconhece como tal. Sim, a gordinha do bar, não está desesperada e também rejeita esse alguém. Porque não lhe interessa. 
Não há desespero em ser-se gordinha. Não deve de haver, a não ser por questões de saúde. O resto não há e ponto final. Quem gosta, ok, quem não gosta ok também. Mas a gordinha, não fica à espera que alguém repare nela, lamento informar. A gordinha nem sempre está em sofrimento por esse alguém que não aparece.
Muito do sofrimento que a gordinha passa, e atenção felizmente não padeço desse sofrimento, é este tipo de textos e outros, que vão parar a um facebook, onde milhares de miúdas leem, e já não bastava muitas delas seguirem as modelos anoréticas, ainda se sentem reduzidas pela pessoa que aparentam, por causa do físico.
É de lamentar.
Depois aparecem estatisticas de casos de anorexia, bulling, falta de auto estima, e distúrbios vários.

Porque a nossa sociedade, que tanto me decepciona, gosta de catalogar tudo.

Eu sempre fui gordinha. Nunca fiquei à espera de ninguém. Aliás, tive alguns relacionamentos que não funcionaram porque a pessoa tinha vergonha de namorar com uma gordinha. Mas se eu fosse como essa pessoa, não me tinha interessado por ela, porque não era bonito. Eu vi para lá, muito para lá da aparência. Como em toda a minha vida o fiz. Por isso e só por isso, namorei com gente muito bonita, mas isso foi um acrescente, porque o que me fez apaixonar por eles, foi serem boas pessoas, humanas e sensíveis, foi serem maravilhosos para comigo, foi por serem interessantes, cativantes. Eu nunca esperei por ninguém, mas andei em banho maria, e dou o recado a todas as pessoas, não se espera, nem se anda em banho maria, por que não nos ama, por quem tem vergonha de nós. Nunca. Porque é um desgaste enorme, e só te maltrata.
Sê tu própria. Sabe optar. Uma pessoa interessada em ti, não é um milagre e não tens de ficar com ela, porque como o outro diz, alguém vai reparar na gordinha do bar..... há sempre um outro alguém. Sempre. Sê fiel a ti, aos teus princípios. Não os ponhas em causa, porque a paixonite te queria magra. Pensa, se era mesmo esse tipo de pessoa que irias querer para a tua vida. Cuida de ti e da tua saúde, mas o mais importante, sente-te bem na tua pele, porque ela é tua. A vida é tua. E ninguém pode viver por ti.

O resto....é o resto. Artigos de opiniões da treta. 

Isto para dizer....que esse alguém um dia vai reparar.....que a gordinha do bar, já se pirou há muito. Foi viver.

Comentários

Mensagens populares