In my heart, My stardust



Os nossos amigos são como faróis. São eles que nos ajudam a não perder o rumo, que nos ajudam a não perder a nossa essência. O que realmente nos define. Por vezes mudamos por alguém, por vezes imprimimos em nós algo de alguém, por vezes mostramos o que sempre fomos, por vezes até nos surpreendemos, somos um bicho complicado que gosta ainda mais de complicar. Mas se sentimos e queremos, não pode ser errado. Certo? Certo. Pensemos assim. Às vezes queremos muito algo. Desejamos muito porque nunca é demais, desejamos viver intensamente. Desejamos que nos preencham, que nos satisfaçam e nos dias em que isso acontece, somos reis, somos rainhas, somos imortais, somos animais saciados. E depois há os outros dias, que não percebemos e nem aceitamos muito bem o vazio ao nosso lado,  o vazio que nos transtorna. Como o lado negro da noite, que nos assola, que nos faz duvidar, e até viver deprimido, angustiado por algo. Aí aparece a luz. Aparece o amigo, que nos lembra que a vida nem sempre tem de ser negra, que há sempre um cinzento algures, há sempre um pincel à mão, há sempre um tom pastel pronto a usar. É facto que somos pessoas, repletas de defeitos, medos, inseguranças. Que há dias que esses três se juntam e mais alguns e tudo é uma merda. Só nos apetece chorar e desaparecer. Aperta-nos o peito numa angústia por vezes sem razão, outras vezes com razão ignorada por nós. Mas depois estamos nós, qual anuncio tv cabo, estão os amigos, a luz, está farol pronto para te auxiliar, para te iluminar. Hoje sou eu para ti. Como noutros dias és tu para mim. E é assim que funciona. Não te engano, não sou a melhor pessoa, mas sou o melhor que sei ser, sempre te disse. E sei que por vezes sou dura. Mas sempre sincera. E é assim que tem de funcionar isto das amizades, da partilha, do bem querer. Querer sempre o outro melhor, mesmo que não seja o que quer ouvir. Não esquecendo que faz parte desta vida madrasta a dor, o sofrimento, a angustia, o medo, mas que a vida também é muito mais que isto. E não o podemos esquecer, embora seja fácil fazê-lo. A vida é para ser-se feliz, o mais que se puder. Se não for sempre, que seja aos poucos. Se não for hoje, que seja amanhã. Se não for amanhã que seja depois. Mas que seja. E acredita que é! Ela vem, sempre. Keep your eye on the prize, my dear. Hoje é um dia de merda, agarra-te à minha luz. Amanhã será certamente melhor. Porque assim o mereces, assim merecemos todos, viver na luz, longe do que nos atormenta. "Bem prega Frei Tomás, faz o que ele diz, não faças o que ele faz." Eu sei meu amor, sou feita de contra-senso. Como te disse imperfeita. Mas sempre presente para ti.

Comentários

Anónimo disse…
Tu, sem te aperceberes, foste sendo o "Sol" da minha vida, quando mais precisei, aquele "sol" que nos aquece a alma e dá conforto e carinho, agora que és assumidamente uma das pessoas mais importantes da minha vida, só te tenho a agradecer por te teres cruzado no meu caminho e apesar do que o futuro nos possa reservar, quero que nunca saias da minha vida!

A palavra "Obrigado" é pouco para demonstrar a nossa amizade, a nossa cumplicidade, as nossas confidências...

Apenas te dou um conselho: "Take a walk on the wild side..." ;)

Beijo grandeeeee

Solana disse…
Star, star....

Sabes que agradeço e também gosto muito de ti.

E fico sem jeito para isto.

Eu é que agradeço, a luz.

Beijo Grande

Mensagens populares