TV Rural!



TV Rural, aqui.

Parte I - ao minuto 4.05

em menos de meia hora 

 Era cedo, já manhã e a luz fez-te correr atrás do tempo perdido que o sono te tirou. Nem querias crer que aquilo que acabavas de viver tinha sido em menos de meia hora. Foi então que tomaste a decisão de partir. Querias viver a vida a dormir sem sequer me levares contigo. Aquele era o teu mundo, sem o ruído da razão a moldar-te a percepção. Aceitaste a ilusão e esse teu corpo cedeu agarrado a um tempo marado que o sonho te propôs. Não supunhas é que aquilo que acabavas de viver tinha sido o refugo duma vida inteira. Foi então que suspiraste e acabaste a dizer: “Vivi toda a vida a dormir, nem sei como partilhá-lo contigo”. Aquele era o teu mundo, sem o ruído da razão a moldar-te a percepção. Já só sabias estar bem contigo a dormir.

 Parte I - ao minuto 31.45

eles deram as mãos

Vidro, gás, água. Amotinam-se multidões que dão tudo o que têm para aguentar tal repressão (era só sangue e lágrimas). E agora mais do que antes, nunca me fez tanto sentido cantar canções de intervenção, basta olhar à volta. Alguma coisa tem de mudar em nós. Se já não falamos entre dentes, então porquê todo este receio de falar do estado da nação? Deixar de estar de fora. Uma sombra passa, alguém acena e já perdi esse teu olhar. Mas olha, não te vás embora, junta-te a mim. Fumo, pedra e multimédia agitam a situação. Há de tudo sobre tudo a incitar à reacção. Eles deram as mãos e mostraram a cara. Gritaram de baixo e provaram que dava. Eles deram as mãos e nós como é? Que é feito da tal revolução? E agora mais do que antes, nunca me fez tanto sentido cantar canções de intervenção. Deixar de estar de fora e não aceitar que a voz se apague pelo cansaço. Isso é que era bom.

 Parte I - ao minuto 43.15

admite que estás de volta

Não quis fazer como tinha visto fazer enquanto crescia. Não quis seguir pelo caminho que lhe foi dado a seguir, aquele mais óbvio. Nesses terrenos trilhados foi sempre por fora ciente que o chão se movia com ele. Já estavas à espera disto. Deixaste-te ir mas vieste dar à costa. Agora admite que estás bem e que é bem estar de volta. Embora ali houvesse quem finasse, lá foi ele. Galgou a rocha à bruta, sem medo, lá foi ele. Nesses terrenos trilhados foi sempre por fora ciente que o chão se movia com ele. Já estavas à espera disto. Deixaste-te ir mas vieste dar à costa. Agora admite que estás bem e que é bem estar de volta. Então vá de vestir calças e dizer com convicção: “Está tudo bem!” Então vá de dar ao braço e puxar com convicção e pensar: “Eu cá tomo conta disto.” Já estavas à espera disto. Deixaste-te ir mas vieste dar à costa. Agora admite que estás bem e que é bem estar de volta.



Comentários

Mensagens populares