Divagar...é bom.

Fim de semana com crianças. Eram para ser 5, foram 3. Não correu, mal. Até acho que correu bem. Jogámos ao mata, uma caça ao tesouro, vimos o Brave, fizemos pizzas para o jantar, continuámos o Brave, pipocas, gomas, histórias, deitar....acordar, pequeno almoço, brincadeira, parque. Assim resumido. Mas o divagar não é isto. Divagar, foi imaginar que estes três eram meus filhos. Sempre achei o 3, um bom número. Falar com cada um individualmente, vê-los aos pulos. Dançar com eles. Receber abraços e beijinhos. Espalharmos farinha pela cozinha, comer fiambre e queijo enquanto fazíamos as pizzas. 
Ouvir as peças de teatro. Ouvir a história que um queria contar, mas que se esqueceu. Colocar cada um em fila indiana para lavar os dentes. Um quer leite, outro bolachas e outro xixi. Aninhar os 3 nas camas...ficar meia hora para se decidirem quem dorme com quem. Depois de ler, ir para a sala e ouvi-los na palhaçada...como eu era em miúda. E sorrio. Que maravilha. Deixo-os um pouco. Volto lá, imponho a ordem....sem resultados...tive de ir lá 5 vezes.
São 4 da manhã, um levanta-se vai ter comigo ao quarto e diz que já dormiu o suficiente...what?? Mando-o para a cama...às cinco chega o primeiro e entra para a cama...depois o segundo...entra e diz, quero um espacinho... o terceiro de seguida...e expulsa o marido. Fico eu e os três estarolas. O que já tinha dormido o suficiente, acorda de hora em hora...às 6 lá estamos nós a ver bonecos...ele a ver...e eu a dormir literalmente... às 8h dou-lhe o pequeno almoço...
Estamos os dois a comer, aparece o segundo...beijinhos de bom dia e lá vou eu preparar mais torradas. Aparece o terceiro já tarde, mais beijinhos, mais torradas.  Sentados no sofá de pijama, com mantinhas... e na conversa boa. 
Depois vestir um a um...lavar os dentes, por creme, perfume...
Sentar todos no carro, todos a falar...cada um mais alto que o outro, muito riso e cantorias. Olho pelo retrovisor e penso...Bolas era mesmo isto que eu queria...3 a conta que Deus fez.
É que é tudo a triplicar, o amor, os abraços, os beijinhos, o aconchego. E é tão bom.

Comentários

Anónimo disse…
Gostava tanto de poder ter 3 filhos :)

Beijos Sol
Solana disse…
Olá Star! Eu tambémmmm!

Beijocas

Mensagens populares