Podia apenas falar do concerto dos Silence 4, que foi divertido, que estiveram muito bem. Mas acho que todos já sabem quem eles são, uma banda de Leiria que começou a tocar para os amigos e vizinhos, lembrando-me logo dos TV Rural. Não tiveram pretensões nenhumas. O que eles eram e são, deu para ver. Simples, mas bons.
O que me marcou muito foi a Sofia. A história da Sofia. A Sofia venceu a leucemia. E consegui juntar novamente os Silence 4 para fazer concertos, a favor da Liga Portuguesa Conta o Cancro. Doaram 30.000 euros.
Podemos ver o quanto as pessoas são verdadeiramente  especiais. Passam por tudo na vida, e voltam para retribuir.
A Sofia, deu a conhecer o seu caso, pediu às pessoas para serem dadoras, a importância de salvarem uma vida.
Agradeceu à irmã, dadora compatível, por a ter salvo. Cantou-lhe uma música, música esta que a irmã a fez ouvir quando ela pensou em desistir.
É bonito retribuir. É bonito fazer o nosso papel na sociedade, para que outros não sofram também. Foi um concerto com um significado impossível de por em palavras. De tão importante e emotivo que foi.
Ver a Sofia ali, a sorrir, feliz, grata, viva, esperançosa, é um força uma esperança para os muitos que padecem dessa doença. E faz-nos acreditar. Eu pelo menos acredito, que tu também vais conseguir. Que também te vou ver assim, bem, feliz, e esperançosa numa vida. A tua vida.
Cheguei a casa e chorei como uma miúda...foi muita emoção. Muita.

Muse - Invincible

Comentários

Mensagens populares