Pareço um coelho da Páscoa aos saltos

Ontem fui a uma pizzaria, que acho nunca ter ido. Estranho, perto de onde vivo e onde todos os meus amigos vão. Estava sentada cá fora, quando me chamam pelo nome e me pedem para falar. Levanto e penso, fogo...nem tive tempo para fazer nada de mal! O que é que eu fiz desta vez?...Mas não. As donas de pizzaria, queriam falar-me do projecto solidário onde ajudo. Viram a minha página no facebook, sabiam exatamente quem eu era e já eram amigas da página do projecto. Aproveitei falei de projecto, de como funciona e disseram-me que o acharam muito interessante e que também queriam contribuir. Queriam ajudar. Disseram-me que também tinham contactos num híper-mercado e que eles também poderiam ajudar. Fiquei tão feliz saber que as pessoas se identificam com o projecto e que querem fazer parte dele. Dei o meu contacto. Nesta semana já sei que tenho coisas para recolher. Na sexta falei novamente com uma pessoa, que para meu espanto me falou que consegue donativos também da empresa que gere uma cadeia de hipers. Não sei se é por ser Páscoa, ou se contagio as pessoas da forma como eu falo do projecto, mas vejo no horizonte muitas coisas boas. Muitas. E o principal, muitas pessoas a quererem ajudar o outro. E isso, para mim, é amor é muita felicidade.
 
* o titulo é para ter piada...mas estou aos saltinhos de alegria

Comentários

xilre disse…
Estes dias, vendo talvez mais TV que o habitual, é tão claro que temos um país disfuncional: de um lado, hotéis cheios, estradas cheias, subida enorme na venda de carros... do outro, nunca os projectos solidários foram tão necessários, há muitos anos que não havia tanta gente com fome

O que se fizer para diminuir este fosso social é mais que meritório: quem o fizer merece todo o apoio e acompanhamento. Parabéns e votos do maior sucesso!
Anónimo disse…
Muito bom, fiquei muito contente por ti Sol :)

Tu de facto tens uma alegria tão grande, que contagias quem está à tua volta, mesmo só na maneira de falares. Vai por mim, não é só o exterior que conta...

Beijo grande
Solana disse…
Olá Xilre,

Realmente o fosso é muito grande. E é desolador.
Todos temos um papel a desempenhar no meio onde vivemos. Tratar do próximo, é mais urgente que nunca.

Muito obrigada!
Beijinho


Star,

É bom conseguir enganar alguns! Quantos mais derem, melhor, mais a receber. Quanto ao resto...isso agora não interessa nada.

Beijoca

Mensagens populares