Destino

Sou curiosa. É um facto. Tenho curiosidade de tudo e de todos. Vejo imensos vídeos no youtube, vejo coisas que por vezes não lembra a ninguém. O Segredo é atrair o bichinho que há em mim. E quando assim é lá vou eu. Ultimamente tenho ouvido falar sobre o destino que está marcado, que poderemos passar por várias etapas escolhidas por nós, mas que no fundo estavam escolhidas para serem escolhidas para nós. Fala imenso sobre o que nos define, o que nós somos. É engraçado ver, ouvir. E isto do destino é algo que me deixa deveras curiosa. Por vezes olho para trás e vejo muitas coisas que sempre disse que não faria, e fiz. Dei por mim a lutar muito por uma coisa, que nunca consegui ter. Será que não me estava destinado? Por vezes o tal destino coloca-me em situações engraçadas. Na sexta feira por exemplo, encontramos uma pessoa. Nunca a tínhamos visto antes. Foi uma pessoa que chegou e marcou. Mas como em tudo na vida, se não há contacto tudo se perde. No domingo combino café com uma amiga, a mesma de sexta, que raramente se levanta antes das 9.00. Estava a pé e pronta para vir ter comigo. Diz-me insistentemente que devemos ir àquele sitio, porque até é próximo da minha casa. Eu três vezes, digo que não. Que não gosto, que não me apetece, que não. Mas depois, lembro-me que também não posso ser tão intransigente e cedo. Ao chegar, vejo que quem está sentado na mesa ao lado é nada mais nada menos que a pessoa de sexta. E ainda mais engraçado, é irmão de um amigo em comum. Há coisas, do caraças! Será que o destino está mesmo marcado? Será que estas coincidências existem? Segundo os vídeos que oiço, não há coincidências. Tudo está destinado, e tudo o que passamos tem um fundamento que se irá revelar no nosso final. Segundo ela. Ela analisa tudo, tenta perceber as razões. E como ela diz se não aconteceu é porque não estava destinado. Uma coisa é certa, e nisso eu acredito, as pessoas cruzam a nossa vida por alguma razão, para despoletar algo em nós ou para preencher algo que precisamos naquele instante. Há pessoas que aparecem em momentos críticos, nos enchem de força e depois desaparecem. Há pessoas chave que nos fazem ver, quando estamos de olhos fechados e prontos a desistir. Fazem o seu papel, na nossa vida. Como nós fazemos na vida de alguém. E ter alguém a passar por nós, não pode ser por acaso. Como a minha mãe sempre me disse, não sofras demasiado, o que é teu às tuas mãos chegará...será?

Comentários

R. disse…
Falar em destino é apenas uma forma de justificar um acontecimento. E de nos fazer crer que temos algum controlo sobre o mesmo. Minha modesta opinião.

R.
Solana disse…
R., Válida como todas as outras o são. Eu vejo a coisa como não ter controle...e não gosto :(

Beijoca
R. disse…
Eu acho que temos menos controlo sobre o que nos acontece do que queremos pensar.

R.
Solana disse…
Sem dúvida, R.

:)

Mensagens populares