Conversa de amigos

Amigo: A tua empresa está a falir?
Eu: Não, espero bem que não!
Amigo: Não percebo, se não está a falir se o teu emprego não está em risco, porque vais ter mais trabalho?!
Eu: Amiga, isto de dizer que não está em risco...é subjectivo. O do meu marido também não estava em risco e o partrão dele declarou falência.
Amigo: Mas não percebo, porque é que vais ter trabalho.
Eu: Amiga, é fácil...quando queremos mais e melhor, temos de trabalhar mais e melhor. Se na minha profissão não se avança, avanço eu para outro lado. Eu não sou daqueles que não fazem nada e o dinheiro aparece na mesma.
Amigo: Ah ok... gostas mesmo é de andares assim a correr de um lado para o outro.
Eu: Exacto. E faço o que gosto, tenho prazer nisso, mesmo que ande estoirada. E se posso melhorar a minha vida porque não...


Será que as pessoas só se mexem quando ficam desempregadas? Ou então preferem querer tudo o que os outros tem, sem verem o que os outros fazem para isso. Eu se quero ter, tenho de fazer/trabalhar...Mais nada. Sim, há por aí quem não o faça e tenha  a vida facilitada...mas isso dá-me a mim o que? O que me serve ver que os outros tem mais, com menos esforço?! Raiva, inveja, injustiça, mau estar?!! Até pode ser...mas por breves instantes porque somos humanos, mas não se pode estar sempre a pensar nisso e fazer disso lema para lamentações de vida.

Comentários

Mensagens populares