Mãe de primeira viagem

Por falar em andar pela blogosfera....Eu comecei a minha primeira viagem tão verdinha... Tinha medo de ir com o meu rebento para todo o lado, com medo que lhe acontecesse algo. Está bem que era inverno, mas mesmo assim...
Há mães de primeira viagem muito à frente. É como eu digo vamos aprendendo com a família, as amigas, com o que lemos e tentando ser a melhor mãe possível...mas podia ter sido mais "aventureira"...podia.
Lembro-me de sair da maternidade, chegar a casa e não conseguir dar-lhe leite. Eu chorava, ele chorava... Felizmente inventaram o leite em pó.
Lembro-me das 3 vezes que ele abriu o lábio e teve de ser colado. Lembro-me quando bateu com a boca e pôs o dente para dentro.
As febres, as cólicas.
Lembro-me de todas as vezes que tive medo e de todas as vezes que me senti aliviada por ver que ele estava bem.
Já tenho saudades de quando era bébé... 
Agora acorda-nos a tocar bombo! De manhã é o pânico, ainda não estamos bem acordados está ele em cima de nós a tocar bombo e se não acordamos o bombo somos nós. 
E grita, mãe, mãe...
Há lá coisa melhor na vida.

Comentários

Mensagens populares