Blogues

Eu leio blogues, porque gosto de ler e perceber as ideias que os outros tem acerca de tudo. Gosto de comparar os meus pensamentos com os dos outros. Gosto de saber que não estou sozinha, quando achamos que somos parvos porque gostamos das coisas assim ou assado. Eu acho que seguimos blogues porque nos identificamos. Sabe bem saber que a vida dos outros também não é perfeita e que há dias maus para todos. Sabe bem "ver" que existem pessoas ajudar outros, que não conhecem pessoalmente e mesmo assim ajudam. A mãe de primeira viagem, que tem os mesmo receios que eu tive. A receita que sai sempre bem, o blogue que fala do vinho X e Y ou do Whysky X ou Y e pensar...o meu marido é igual. É a busca da identificação. Mas o que eu deixei de gostar, foi de começar a ler um texto e no fim perceber que é publicidade, pura e dura. Que afinal o estojo do pierrot que me fez identificar com o texto, esmoreceu quando no fim era uma publicidade ao stapples. Este é só um exemplo.
Gosto de ler sobre as infâncias, que às vezes despertam em nós velhas lembranças...não nos lembramos de tudo. Basta ler, dá-se o clique e lá está a memória.
Mas ver que estão cada vez mais a utilizar blogues para vender, ganhar dinheiro...irrita-me. Pelo menos começem o texto com, a stapples ofereceu-me e blá blá...Não é, eu desde pequenina que me lembro...o melodrama e depois a publicidade.
Não gosto.

Comentários

Mensagens populares