Show me the money

Li ontem na blogosfera qualquer coisa do género:
"As mulheres só se aproximam de mim pelo meu dinheiro, aspecto físico. Não consigo ter uma relação sincera, porque todas só pensam na vida que posso proporcionar. Nunca me vou casar. Se um dia tiver filhos, tem de ser através da adopção."
Eu tive que comentar, tive de dizer que a avaliação que ele faz das mulheres, só pode ser uma projecção da imagem dele próprio.
Esta criança sente-se tão insegura, que ele próprio deve achar-se tão pouco, tão vazio, que parte do principio que só estão com ele por dinheiro ou porque é lindo de morrer. Ele próprio só valoriza o dinheiro e status social. Das duas uma ou ele tem uma pontaria do caraças ou então escolhe pessoas à imagem dele.
Mas como pode um homem encontrar alguém, se parte do principio que essa pessoa não está a ser sincera, que quer viver às suas custas? Que tipo de conversa tem este homem?
Sim, há mulheres que pensam em dinheiro, status social...como há homens. Há mulheres e homens que abdicam de um grande amor, para não perder a qualidade de vida, porque as partilhas têm muito que se lhe diga. Já ouvi a expressão, ficar com.... por um bem maior! Mas também há quem mande tudo para o ar, por um amor em que acreditam. Ninguém nos pode conhecer, se nós próprios não sabemos quem somos.
Quanto à parte da adopção...não consegui comentar.
Será que a linha de raciocínio desta criança é que se o filho for do seu sangue a mulher tem pensão garantida, e adoptado pode devolver quando se fartar de brincar aos pais e não perde dinheiro? Um filho é um filho. Só deduzo que este dito homem, critica tudo o que lhe aparece à frente, porque ele próprio não tem nada para oferecer, porque há certos valores que o dinheiro não compra.

Comentários

Mensagens populares