Este carro precisa de alguém que lhe dê a atenção que merece, e que eu não tenho conseguido dar.

Este anúncio, não é bom! É maravilhoso!

Vi aqui, e tive de partilhar!

Deliciem-se.


Ford Escort MK1 1300 de 1975, meu há uns 7 ou 8 anos, comprei-o em relativo mau estado. Os podres foram arranjados, mecânica revista. Sempre guardado em garagem.

Modelo 4 portas, o que significa que muita gente vai dizer que não presta. A mim não me interessa minimamente, este é um carro familiar com atitude, serve para levar a família e fazer umas brincadeiras moderadas. Além disso, com 4 portas não preciso de apanhar chuva para as pessoas de trás poderem sair.

Travões de disco à frente, tambores atrás.
Os interiores não foram restaurados, porque não me apeteceu. Tecto manchado, banco do passageiro tem um buraco, etc. (ver fotos). Tinha um buraco no tablier onde coloquei um conta-rotações que nunca me serviu para nada.

Mecânica revista em 2013, funciona sem problemas. O carburador foi desafinado para passar na IPO, por causa dos gases, não o voltei a afinar.

Num motorshow há uns anos foi contra o lancil de um passeio e estalou a pintura no painel da frente direito, dobrou um pouco da borda de uma jante e dobrou o braço de suspensão. O braço de suspensão foi substituído, a mecânica e suspensão foram verificadas tal como a jante, que não foi reparada. (ver fotos)

Este carro anda a gasolina com chumbo ou com aditivo substituinte de chumbo. Se usarem gasolina sem chumbo, vão danificar o motor.

Escape de rendimento feito à medida, bastante barulhento. A namorada/esposa/mãe vai dar conta se saírem a meio da noite.

Jantes de 13" (acho que de um Fiesta) homologadas pela Ford, com pneus 165.
Pintura de estilo RS com cores oficiais Ford dos anos 70, o trabalho não ficou mau.
Não tem rádio nem colunas, tem som que chegue.
Tem ligações para faróis extra na frente, com interruptor no tablier. Os faróis das fotos não estão incluídos.

Com o escape actual aconselho uns carburadores maiores, tipo Weber DCOE, mas fica ao critério do novo dono.

Peças originais incluídas: volante, colector, carburador, retrovisor, etc., e Baquet clássica (ver fotos).
Baquet Sparco e o cinto Sabelt não incluídos, poderei vender por 120€.

Este carro precisa de alguém que lhe dê a atenção que merece, e que eu não tenho conseguido dar. Isto não significa que se deva dar-lhe um nome e conversar com ele.

Os problemas resolvem-se abrindo o capot e sujando as mãos. Grande parte do que sei sobre automóveis aprendi com este carro. Se lhe quiserem colocar um motor com IE ou turbo, eu não aprovo mas a opção é vossa.

O carro está em Aveiro, vou lá cerca de uma vez por mês, teremos que combinar. Se quiserem conversar sobre o carro em Lisboa e beber uma cerveja, por mim tudo bem.

Perguntas:
- Porque está a vender?
Não tenho muitas oportunidades de andar com ele. Prefiro que vá para novas mãos e preciso do dinheiro.

- Qual o mínimo que pode fazer?
O preço já é o mínimo.

- Troca por uma caldeira?
Não estou interessado em trocas.

- Que consumos faz?
Não sei, mas não é económico. É um carro dos anos 70 modificado para ter mais potência, é normal que gaste bastante. Se quer um carro económico compre um híbrido.

- Os 60.000km são reais?
Duvido. Não sei qual a quilometragem real e não me interessa. Se for bem tratado dura para sempre.

- Que problemas tem?
1-Gasta óleo. Com 39 anos, é suposto gastar óleo. Se não gastasse óleo é que eu achava estranho.
2-O radiador da chauffage estava podre e foi retirado, não há aquecimento no interior. Resolve-se vestindo um casaco.
3-As portas da frente não fecham bem. As borrachas foram substituídas e as novas não chegaram a acamar. É preciso firmeza para fechar a porta do passageiro, é uma desculpa perfeita para abrir (e fechar) a porta à namorada/esposa/mãe. A porta do condutor não fecha na perfeição.
4-Ando pouco com o carro, uma bateria nova seria um bom presente para ele.

- Pode trazer o carro para Lisboa/Cairo/Vladivostok?
Não. O carro pode ser visto em Aveiro.

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