Primeira ida ao cinema

do puto... Escolhemos o filme em casa, chegámos ao cinema esgotado...isto três da tarde, sem sesta feita....mas ainda com esperança que ele não adormecesse. Sessão esgotada, passo para a das 17.30 e penso em tudo o que vai correr mal. O miúdo quando não dorme transforma-se, não é muito bonito de se ver. Damos inicio ao ritual, comprar bilhetes, pipocas e ele completamente em delírio. Sentamos para ver o filme, ele na cadeira sem apoio, deliciado a olhar para o ecrã. Passam 20 minutos assim e fico a olhar para ele embevecida e penso, caramba se for sempre assim, vamos ao cinema uma vez por semana...ainda não feliz digo-lhe: Filho quando a mãe for velhinha vens com a mãe ao cinema? Ele diz que sim e abraça-me. Fico assim, a modos, que feliz por ele também gostar de cinema e assim ser a minha companhia. Mas como mãe raramente aprende, sempre que gabamos alguma coisa...pufff....acontece o contrário. Comigo é sempre assim. Ele primeiro levanta-se, pergunto-lhe o que se passa e ele diz que quer estar em pé. Depois vai para os bancos da frente, diz que vê melhor, nisto mete conversa com a senhora ao lado....tento explicar-lhe mais uma vez que não se pode falar alto, que não se pode brincar. Começa a gritar por mim....ohhhh Mãeeeeee.....várias vezes repetidas....Eu sou das pessoas que não gosta de barulho no cinema, e não gosto que me incomodem....por isso fazer o mesmo aos outros, não é possível. Pego no miúdo e nem chegamos ao intervalo....Chegados cá fora, diz-me: Mãe o Tiago gostou cinema, gostou muito. E eu a tentar explicar que ainda não tinha acabado.....e ele: O Tiago gostou, vamos papar. E pronto.... Vi 25 minutos de um filme, que por acaso até era engraçado para uma pessoa tão esquisita como eu, com desenhos animados. A revolta dos perus!

Comentários

Mensagens populares