Adoro Sonhar

Sonho muito e às vezes lembro-me com nitidez do que sonho. Estava eu a sonhar, que me encontrava num meio de um diluvio, a conduzir numa auto estrada...parecendo uma coisa banal, de facto não o é, eu evito conduzir numa auto estrada quando que está a chover muito....porquê não sei. Sinto me assim, com medo, como se fosse uma fobia. Nem o sei explicar, porque nunca tive nenhum acidente até hoje na auto estrada e nem sequer à chuva. Só podia ser mesmo um sonho, eu a enfrentar uma coisa que me atormenta há tanto. Mas lá estava eu decidia e sempre em frente, porque era assim que teria de ser. Num passo de mágica estou em frente a um presépio e um coro a cantar uma música de natal, não presto muita atenção, deveria porque gosto muito, mas havia algo que não me deixava descansar. De um momento para o outro apareces tu, e fico logo tranquila, como de um sonho se trata-se e que de facto se trata. Sempre iguais a nós mesmo, sempre com um sorriso, num abraço que sabe sempre a pouco. Dou por nós num jantar à luz de velas e a rir como perdidos pelo caricato da situação. Rimos, que nos desalmamos. Falamos de tudo. Como falo eu neste sonho meu. Falo, falo que me desunho. Talvez porque queira falar, talvez porque te queira ouvir mais do que falo. Falas pouco, o essencial. Embora gostasse que falasses mais, talvez para perceber o que te vai na alma. Mas isto dos sonhos é assim. Não é controlável. Gosto do sitio onde me encontro no sonho e lembro-me ainda hoje do sabor daquela gamba com leite de côco. Bons sonhos estes, que nos deixam saborear com prazer este manjar. Lembro-me que rimos mais um pouco. Lembro de coisas antigas, receios de coisas futuras. Confuso....despareces para ir ao wc e num passe de mágica apareces do outro lado. Espera....não foi mágica, foi minha distração com a carta de doces. Depois dou por mim numa rua de calçada com saltos, lembro-me que não apreciei e lembro-me perfeitamente do é já a li. Sinto um cheiro vertiginoso e penso que vou cair, e abano uma porta com tanta violência que até hoje me pergunto como não me ajudaste, mas só rias. Riamos de nós, de mim, de tudo, num banco, estranho este sonho, que só me lembro do Mulher abre a porta.  Num passe de mágica, que parecia estar acordada embora sonhando estava num sitio mágico e tu dizes-me que me conheces e que saberias. E caramba acertaste em cheio. Mágico, inesperado, coleções inesperadas. A minha onda, pensei eu. Nunca pensei que alguém realmente me conhecesse, sempre fui mais focada no sentido contrário. Sonhar assim é bom. Mas bom. Procuro e dou por mim a escolher-te o que beber, mas afinal de quem é o sonho....e só vejo maminhas...maminhas por todo o lado. Rimos, mais, falamos mais ainda. Parece que acordo e estou a comer um perna de pau, e pensei de tantos gelados, porque um perna de pau. Estranho. De um momento para o outro vejo-me numa varanda, arrepio-me, que raio parece estar frio, num corpo meu, que não o teu. Algo que pareceu lindo, mas difuso. Caminhámos então e fomos ver o que se passava num alto, mais alto que alguma vez vira...lembro-me que andava, bastante de braço dado, numa alegria de se viver. Imagino um bar de uma universidade e ainda por cima de Évora, há cá coisas....dizes-me que te quero embebedar...como se fosse possível. mexo um pouco para o outro lado e quase abro os olhos, mas fecho novamente e vejo um azul mar infindável como duas joias se tratassem, não percebo o que é, mas sorrio e gosto do que vejo, como sempre gostei. Sinto-me cansada, parece que passei o sonho a andar...e dou por mim numa ponte sem fim, contra todos os medos e receios, conversas boas de se ter, e alegrias imensas de quando se é verdadeiramente feliz. Quase que acordo, com um apito de inversão de marcha, mas nem isso foi o suficiente. Volto com sentimento de perda, diferente de quando estava a sonhar ao pé do mar. Como se perdesse algo que nos faz falta. Mas sonhar é assim, não se sonha todos os dias. O bom de sonhar, é termos  a certeza que aí somos felizes, felizes com o azul do mar, com um daiquiri, com um abraço. É bom, que é pena não sonhar mais.

Comentários

Mensagens populares