Sempre em movimento, sempre a andar

Ontem resolvi ir ter com amigos, mesmo tendo um baptizado hoje. Aliás vários baptizados. Mas fui e foi divertido, sim a parte de estar com os amigos, a mais chata foi deitar-me às 5 e levantar-me às 8.00. A culpa é de quem recebe, estes amigos são daqueles, bons, mesmo bons e o tempo passa a correr. Ainda tentei arranjar desculpa para sair às 2.00, porque queria pintar as unhas, mas logo se arranjou solução, vernizes não faltaram. Foi muito bom, como é sempre.
Hoje baptizado, cerimónia completa, calor demais, sono. 
Mas o ponto alto, quer dizer o que me impressionou, foi pela primeira ter visto um porco inteiro a assar no espeto.
É estranho ver o bicho assim tão grande a rodar horas e horas...
Mas tenho a dizer que nunca comi carne de porco tão saborosa. A sério. Alguém já provou?
Enfim, mais um dia, mais umas horas e vou repor o sono de beleza, porque directas, já lá vai o tempo ;)

Comentários

Pseudo disse…
Olá Sol :)

Porco no espeto ainda se faz muito nas aldeias. É muito saboroso, depende bastante do molho picante e de como o pincelam no animal. Há quem o faça com um "pincel" à base de folhas de eucalipto :)
Solana disse…
Olá Pseudo,

Pois os Senhores realmente estavam sempre a passar o pincel no porco com um molho e ficou muito saboroso.

Beijinhos
Anónimo disse…
Olha, pois eu cá não gosto!
Em regra a carne nunca fica bem assada e sabe-se que o porco tem que o ser, porque, coitadinho, aquilo é só antibióticos e outras merdas...
Gosto do ritual, disso gosto.
Mas gosto mais à moda antiga, o bicho pendurado, a escorrer o sangue, fogueira ao lado e cada um cortar o que quer e assar na hora. Não precisa mais nada que apenas um salpico de sal!
Anónimo disse…
Desculpe, minha querida, bom dia e beijinho!
Solana disse…
Leão,

O meu tio tem porcos e não consigo assistir à matança, ao sangue a escorrer....não, faz-me confusão.

Mas também confesso que não olhei muito para o porco no espeto. Faz-me confusão. Parvoices, nós sabemos que estamos a comer o animal, mas vê-lo assim inteiro...faz-me confusão.

Não tens de pedir desculpa, é a tua opinião que é tão válida como a minha ;)

Beijinho

Mensagens populares