Minha gente, é só um bolo!

Ontem estava eu reunida com uma amiga a preparar as últimas coisas para uma despedida de solteira. Volta e meia estou metida nisto. Adoro a parte criativa, de por a mão no trabalho, de fazer acontecer. Sempre estive na organização dos casamentos de primas e amigas, como nas despedidas.Estou sempre pronta e esta não foi excepção. Depois de ter tudo organizado, relembrei a primeira despedida que fui, sózinha (sem primas ou familia) de uma amiga, em que só conhecia 2 pessoas, mais a noiva. Não organizei nada, mas opinei e comentei que giro, giro era levar uma prenda à noive, depois de tanto pensar nós as 3 resolvemos levar um bolo em forma de pila, pénis, o que vocês quiserem, escolham o termo.
Fiquei encarregue de ir buscar o bolo. Isto já foi há uns 15 anos. Vou directa ao sitio do jantar, restaurante na Quinta da Bicuda em Cascais, todo muito queque, muito "se bem". Entro com a caixa na mão e vejo umas 20 mulheres sentadas, todas muito parecidas, platinadas e a falar de mola no nariz. E pensei: Merda, isto vai correr tão mal! A minha amiga tranquilizou-me, é pá não me digas que nunca viram uma pila. Pensei e cheguei à conclusão que não, no escuro quem vê o quê?
No fim do jantar e nós as três em amena cavaqueira, vêm um senhor com a caixa e diz a rir: Está tudo humido, molhado e tira o bolo. Desatei a rir, chorei a rir. Não só pelo comentário caricato, como pela reacção das "se bem" que lá estavam. E pensei novamente: Foda-se isto vai correr tão, mal!
Tentanto aliviar o choque àquelas pessoas que já tinham idade para saber o que é um pila, levantei-me peguei no bolo e começei a cortar em fatias. Sai a parte de cima do bolo, rodou a mesa inteira e ninguém quiz comer!
Sai-me um: Minha gente é só um bolo! Mas ninguém quer a cabeça!?
Eu e as minhas duas amigas perdidas de riso. Achei a situação tão ridicula que aparvalhei geral.
Olhe, diga-me (isto sou eu de mola no nariz) quer bolo com ou sem pintelho? (sim, o bolo tinha fios de ovos). Bolo distribuido, a primeira fatia foi para a noiva e ficou tudo em silêncio.
Nisto juntam-se algumas pessoas à minha volta e perguntam-me: Mas diga-me como é que você pede um bolo assim, chega lá e diz, Óh senhor pasteleiro queria um bolo em forma de pénis (ela não conseguiu dizer pila, ou outro qualquer nome...até me pareceu ouvir ténnis)...
Ao que respondi, Querida, quando o seu filho faz a primeira comunhão não vai pedir um bolo em forma de livro? Eu para a despedida pedi um em forma de pila! E pronto, foi só isto. É fácil, experimente. Não sobrou bolo, era muito bom, e era apenas isso um bolo e uma brincadeira.

Comentários

R. disse…
Ahahah! Muito bom. Sol :-)

Falsos puritanismos, é o que é.

R.
Solana disse…
É isso mesmo R.!

Beijinho

Mensagens populares