Excesso de velocidade

O acidente com o comboio na Galiza terá sido provocado pelo excesso de velocidade. Como pode, num limite de 80, andar a 190? Não percebo.
Não gosto de velocidades. Não consigo conduzir com excesso de velocidade, não consigo andar de carro com pessoas que o façam.
Já me aconteceu ir ao lado da pessoa e estar a rezar para chegar ao destino, já me aconteceu pedir à pessoa para ir mais devagar, porque sinto-me mal disposta.
Já passei por algumas experiências com pessoal inconsciente, pessoal que estava muito bem e derrepente começava a acelarar como se o mundo fosse acabar....independemente das pessoas que estavam consigo. Por isso, para mim chega. Percebo que existam carros que nos seduzam mais, que o simples acelarar não se perceba, como quem diz "nem sentes", mas acho que há limites.
Temos noção que os acidentes acontecem, muitos deles não podemos evitar, agora excesso de velocidade, é responsabilidade de quem conduz, de quem coloca a sua vida em risco e a de outras pessoas, que não tem nada haver com essa opção.
Qualquer morte é de lamentar, mas estas ainda mais.

Comentários

Mensagens populares