Em todas as frentes

Às vezes acho que exagero. A sério. Dou por mim a aceitar tudo o que é desafio para ajudar os amigos, às vezes até tenho receio. Muitas das coisas que me proponho a fazer ou a ajudar, faz-me ter que pesquisar, aprender novas ferramentas, assim em poucas semanas. Vejo a pessoa na dúvida e lá vêm a salvação. É algo que está em mim. Se alguém me diz que está preocupada com A ou que não consegue B, eu digo logo que resolvemos isso, que ajudo. Mas às vezes tenho medo, este medo é uma constante na minha vida, raios partam o medo, que simplesmente não consiga realizar aquilo que prometo. Até agora corre bem. Mas estou com um novo medo, novo receio. Porque me comprometi em maquilhar a noiva. E isto não é tarefa fácil, é só o dia mais importante da pessoa. Há aqueles truques para a maquilhagem durar durante o dia todo, que eu sei umas luzes, nada demais. Mas eu não sou profissional. Há cinco anos tive uma aventura destas e correu bem, era minha amiga de infância...digo isto para me confortar, sei lá. A Pati é recente, é uma amiga recente digamos uns 5 anos...sim, as minhas amizades são mais antigas. É recente mas é das boas, das fortes. Gosto dela, é boa pessoa. Não vive cá, mas resolveu casar cá. Tivemos "a trabalhar" o casamento por mail. Começou por me dizer que não sabia como ia dividir as mesas, como iria fazer as decorações, como iria fazer o placar com imensas fotografias, com imensas coisas. Disse-lhe logo, não te preocupes, tenho um génio na minha empresa que me vai ajudar decerteza. Não só não ajudou, como ingnorou e fez birra. Como eu adoro a maturidade masculina! 
Sem contar aos noivos, para não terem um ataque, resolvi aprender a mexer no programa e fiz tudo o que eles pediram e mais. Consegui acrescentar outras coisas que não se tinham lembrado. Resultado final espectacular, noivos satisfeitos, amigos felizes e eu aprendi mais duas coisas, aprendi uma ferramenta nova e a não dar valor a quem não o têm.
Numa noite destas, estávamos as duas no meu sofá e diz-me ela meia triste, sabes fui fazer o penteado e maquilhagem, mas não gostei da maquilhadora nem da maquilhagem, não gostei nada do que ela me fez e agora? Estamos tão perto do casamento, não sei bem o que fazer.
Claro, que lhe disse que ajudava mas que não era profissional, só sabia umas coisas...o melhor mesmo era experimentar e ver se ela gostava. Ficámos até às tantas a experimentar várias maquilhagens e adorou a primeira, a escolhida. E o sorriso dela foi tudo, e é esta felicidade que vemos nos amigos que me faz ser assim.
Com pena, diz-me: Mas assim não vais ter tempo para ti, como vais conseguir maquilhar-me no dia.
Fácil Mulher, estou a pé às 7.00, bebo logo um shot de vodka, vou a correr ao cabeleireiro (arriscava fazer eu, mas é melhor não), bebo outro shot, vou a casa trato de mim e depois estou em tua casa às 9.00, o que achas?
A parte do shot era brincadeira mulher, tudo se resolve.
Isto é bonito, mas agora estou meia a tremer, não será areia demais para o meu camião. Que nervos.

Comentários

Mensagens populares