Tinhas razão.
Tenho precisamente o que escolhi.
Escolhi bem?
Amo-te meu colinho bom, minha gemada de açucar.
Tinhas razão, sou tão estouvada, levo tudo à frente.
Não sei se isso é bom ou mau.
Tinhas razão, sou dona de uma comunidade de macaquinhos que vivem na minha cabeça.
Tinhas razão, quando me disseste que um dia te iria dar valor, entre muitas outras coisas.
Tinhas razão.
Hoje revejo-me em ti.
E tenho orgulho. Eras das boas, gente de coração enorme. Das pessoas correctas, amiga do amigo, trabalhadora, brincalhona, mãe do seu filho.
Hoje penso no cuidado que tinhas comigo, mesmo que o dissesses de forma bruta.
Desculpa se não percebi.
Colocaste-me tantas vezes em primeiro lugar, que achei que seria a primeira do mundo. Não percebi que era só do teu mundo.
Só isso me bastava.
Tenho-te imensas saudades.
Ah minha bela, com esta idade ainda quer colo.
O sorriso, o sorriso.
Tinhas razão só devemos chorar quando temos verdadeira razão para isso.
Falho.
Choro-te imenso.
Não me leva a lado algum. Mas sai, sem que me perceba.
Tinhas razão quando dizias que só te daria valor, quando eu fosse mãe.
Não que não te desse valor lá atrás, meu amor.
Sempre te dei.
Mesmo que de uma forma atrapalhada.
Sempre foste uma mulher de combate, dura, seguindo em frente. Um sorriso de amor.
Lágrimas que te vi, seriam de saudades. Desculpa, esquecei que também eras gente. Esqueci que a ti também te faltava gente.  
Sempre dizias, quando eu te faltar.---
Mas não sabias o que é me faltar.
Porque é muito pior do que aquilo que pensavas.
Tiveste tanta força para todos, parar tudo aguentar que foste ficando destruída. De ti nada sobrou, nem a vontade de viver.
Estavas cansada. Tão cansada.
Ás vezes tenho medo de me rever em ti, neste ponto. De aguentar tudo em mim. E lá no final, nada de mim sobrar.
Hoje de tudo o que passei, sei do muito que fizeste.
Do muito que te privaste.
E não há dia que não me lembre de ti.
De quando rias.
De quando choravas, porque não estava perto de ti.
De saudades da tua mãe, minha avó.
Todos os dias tenho algo para te contar. Muita gente para te apresentar.
Não há dia que a saudade não cresça mais um pouco.
Não há dia em que não te dê razão.
Não há dia que não passe, que quero muito que saibas que te amo.
Não há dia que não pense, que estás ao meu lado.
Amo-te muito.

Comentários

Mensagens populares