Bleed It Out/ Depression


Não dormi nada bem. Nada mesmo. Mais um que se matou. Mais um e esta merda é sempre a somar. Sempre. Quando é que as pessoas vão perceber que a DEPRESSÃO é um assunto sério e grave! Quando? Quando vamos deixar de ser ignorantes? Vejo vários tipos de pessoas, umas com ninguém à volta, outras cheias de gente e mesmo assim tão sós. Estas pessoas que se suicidam, estão rodeadas de gente, de famílias inteiras, de filhos. Tem fama, fortuna, tem tudo. Como se conseguem sentir tão sós? Como? Que só a ideia de por fim a tudo, seja algo tão apelativo que mais nada interessa. É desolador. É triste para caraças. Gostava que muitas pessoas, que ridicularizam, que gozam com os " fracos de cabeça" entendem-se, a gravidade desta doença. Se um rim adoece, porque não pode adoecer a mente? Se te dói um pé, uma unha, porque não te dói o coração, a alma? A minha mãe teve uma enorme depressão, passou por coisas que só o soube agora. O meu pai, que eu tanto amo, falhou. Falhou nas promessas, na saúde e na doença. Falhou porque achou que também ela era "fraca de cabeça". Quando é que as pessoas deixaram de olhar para o outro? A Depressão é silenciosa, mata silenciosamente. Quem sofre de depressão ri-se aos olhos de todos e ajuda todos. A maior parte. Sim a maior parte responde, está tudo bem, porque não gosta de incomodar. Agora juntemo-nos todos a chorar, hipócritas! É o que somos, choremos porque alguém se suicidou. Mas ir ao cerne do problema, da questão é que não. O que se passa no mundo é grave. Há muita gente a colocar termo à vida. Assusta-me. Tenho medo. Mesmo medo. Porque a vida dá voltas, e não sabemos o dia de amanhã. Não sabemos se teremos ferramentas necessárias para enfrentar tudo o que aí vem. Não sabemos se conseguiremos gerir tudo. E talvez com o medo do dedo apontado, do medo de ser ridicularizado....ingnoramos, o que vamos sentindo. O tempo passa. Tudo passa a correr. E as marcas vão ficando...não saram. Ficam, marcadas uma a uma. Cada vez mais me choca a quantidade de pessoas que se seduzem pelo fim. Por colorem um ponto final à dor que sentem. Que dor tão grande é esta, para deixares os teus 6 filhos?! Só ele saberá. Ele e quem passa. E enquanto andarmos feitos tontos....ignorantes...não vamos lá.
Tenho imensa pena e tristeza, não só por ter morrido a pessoa, também, mas porque viveu tão miseravelmente só, no meio de tanta gente, que se diz família, amigos.
Era fã do vocalista, confesso. Mas sou muito mais fã de gente viva, de gente que ama, que ajuda, e que olha com olhos de ver o vizinho do lado. 
Eu acho sempre, sempre que a sociedade falhou. Devíamos todos fazer mais e melhor.





Comentários

Mensagens populares