Coisas que não gosto




Tomar pequeno almoço sozinha.
Não sei. Não gosto. Desde que me lembro sempre tive alguém. Sou daquelas que acorda cedo. Sou daquelas que gosta de conversar. De partilhar. Gosto de me sentar à mesa, e apreciar por exemplo uma mesa bonita, ou pode ser uma meia de leite e torrada, como ter alguém com quem possa falar, mesmo que ensonado e de pijama. Comunicar, falar, é algo que me satisfaz bastante. Hoje comi sozinha. E hoje pela primeira vez esforcei-me muito para ver a minha mãe. Mas, não a vi. Tentei. Pensei nas milhares de vezes que tomámos o pequeno almoço juntas. E olhei para o lugar vazio e tentei novamente, sem sucesso. Parece que só os miúdos conseguem ver amigos imaginários. Só falei. Falei muito resumidamente, de todas as saudades que tenho dela. Do dia de hoje, que está super quente. Que a torrada não estava nada de jeito. Que estava a beber uma meia de leite, quando sei que não posso beber café. Que este mês, é o dela, e já tinha pensado nas flores que iria oferecer.  Que o neto dela já anda de bike. Que é um destemido. Que ontem quando vi as minhas fotos, pintada pelo meu filho, percebi que tenho os traços dela. Como a minha querida amiga cristina me disse, és a tua mãe. E sou mesmo. Olho para as minhas mãos, e vejo as dela. Eu acho que os nossos, vivem em nós para todo o sempre. Mas, há sempre este sempre mas em mim... o mas do não me chega. Que raio ....querer sempre mais. E eu acho que nem sou muito exigente. Acho. Mas queria mais, confesso. Amo-a muito. Tenho saudades enormes.

Comentários

Mensagens populares