Uma mão cheia

 Tiago, come. Tiago, estás vestido? Tiago, a tua mochila? Tiago, Tiago, Tiago. Repetiste isto tudo, em forma de piada, quando fizeste os 5 anos. A mãe, está sempre a chamar-te, é um facto. Sempre, Tiago para cá, Tiago para lá. Mas sabes que é em modo automático, sai, a mãe nem sequer dá conta. Hoje acordei-te com os parabéns, muitos beijinhos e muitos planos para o dia. Vejo-te a ir para a escola, a escola onde a mãe andou. Longe, longe dos meus sonhos de miúda, pensar em ter um filho e ele andar na mesma escola que eu. Passo muitas vezes a mão pelo teu cabelo e gosto muito dos abraços. Em silêncio, fico a olhar para ti. Fico muitas vezes a ver-te quando dormes. E lembro-me de quando nasceste, do tempo que vivias em mim. Quero muito guardar em mim, os sentimentos desse tempo. O teu cheiro de bebé. O teu sorriso. O teu choro, quando de mim saíste. És a melhor coisa da minha vida. E não são poucas as vezes, que acho não estar à altura do desafio. No meio da minha exigência de perfeição, filho, sou tão imperfeita. E tenho vários medos, receios. Ainda no outro dia te disse, que temos de amar os nossos, temos de ser amigos, temos de ser, para que sejam para nós também. E uma vida sem amigos, sem família de sangue ou não, é uma vida vazia. E quero muito que percebas isso, e dês valor ás pessoas à tua volta, porque são elas também que te educam, que te ajudam e que te amam. Formamos todos uma equipa. Derreto-me com "oh mãe posso dar-te um abracinho". Chateio-me quando gritas demais. Fico embevecida quando me explicas algo, com as tuas palavras ou quando repetes o piribido, porque adoro ouvir. Sou muito feliz por te ter. Sou muito agradecida. E sei que sou muito egoista, por querer-te só para mim. Tenho muito a aprender, e tu muito para me ensinar também. Mas o melhor de tudo, é que seremos sempre um só, eu sempre serei para ti tudo. E tu serás sempre para mim, tudo. Obrigada.

Comentários

Mensagens populares