Obrigada, por me fazerem acreditar que a recompensa existe, que tudo converge para um final feliz

Ontem, fui recolher algumas coisas a casa de uma querida amiga a S. A S., conheci há uns três anos, começou por ajudar o projecto, sem sequer me conhecer, confiou em mim e desde aí nunca parou de ajudar. E nunca vou deixar de ser grata, pelo bem que fez pelas famílias, num natal, que se esperava triste, tornou-se feliz, graças também a ela. A S., é uma rapariga muito terna, calma, nunca soube da história dela, e todos temos a nossa. Vim a saber por terceiros. A S., sempre teve o desejo de ser mãe, mas infelizmente perdeu um bebé aos 9 meses, quando foi a maternidade porque não se sentia bem, mandaram-na para casa, e quando regressou no dia a seguir o bebé tinha falecido dentro dela. Se parir, nos dá dor, parir um filho, e não o pegar ao colo, ou poder trazê-lo para casa, deve ser o principio do fim. Deve ser uma dor profunda, que não tem fim. A S., aguentou estoicamente, dentro do possível,  mas nunca deixou de perseguir o seu sonho ser mãe. Perdeu muitas gravidezes. Há uns três anos, encontrei a S., grávida e fiz uma festa como sempre (ainda não sabia da história dela), e ela muito cautelosa diz que está grávida mas que só a descansa quando a tiver nos braços. Ouvi novamente a história dela, contada pela própria. Pensei que aquela mulher poderia tornar-se numa pessoa fria, rancorosa, amargurada, mas não. O amor vive na S. Vive mesmo. É uma pessoa atenta ao que se passa ao seu redor, e quer sempre ajudar. Não fosse ela enfermeira. Ontem eram nove da noite, quando fui até casa dela. Ligo-lhe e aparece a S., com a M., ao colo. Um doce a M., que vem logo para o meu colo, fazer festinhas e quis também conhecer o Tiago e fazer-lhe festinhas. A S., estava radiante, parecia que tinha uma luz dentro dela, como nunca tinha visto. Olho bem, e vejo que está novamente grávida. E fico muito, muito, muito feliz. Dou-lhe um abraço e digo-lhe isso mesmo, que estou muito feliz por ela. Vejo-a a sorrir, com um brilho muito especial, radiante. Sinto-a verdadeiramente feliz. E saio de casa dela com o coração cheio de alegria, por ver que a vida foi boa para ela, lhe deu duplamente o que mais desejava, e me fez crer que a vida é generosa para quem pratica o bem. Fiquei tão feliz, que precisava de o escrever aqui. Sou grata por conhecer pessoas assim. Pessoas de bem, que nos fazem felizes e que nos levam a pensar que a vida, é bela. Sabendo nós todas as amarguras que ela tem. E sim, tu também vais ter a tua recompensa, porque és uma pessoa maravilhosa, e sim, a tua vida será bela. Disso não tenho dúvidas. (L)

Comentários

Mensagens populares