Os homens são uns chonés

Os homens e as mulheres. Mas neste caso refiro-me aos homens, porque tenho alguns exemplos do quanto são chonés. Que inercia que estes homens que eu conheço têm, que me dá urticária. Esta gente, diz que ama e pardais ao ninho, e que a vida não faz sentido...mas fazer alguma coisa pela vida, isso é que não. A resposta do eu sou assim, enjoa! Ver amigas minhas, a quererem mudar de vida, porque não são felizes, e ter um parceiro que chora e lhes diz que perderam a mulher da vida deles....dá-me náuseas. Gente, se é a mulher da vossa vida, está na hora de a conquistar! Arrependam-se das merdas, mas façam alguma coisa para mudar a situação. Atitude! O discurso do tenho pena, tu vais ser feliz com alguém, é só patético. Não podem de forma alguma, pedir a uma pessoa que sempre alertou a outra para a sua infelicidade, que tenha pena de si. Pena, não é o caminho. Cara de cachorrinho abandonado, também não. Sejam claros na mensagem que querem transmitir, sejam sinceros, honestos e digam as coisas com frontalidade e não com meias palavras e meias interpretações.  Aqui só há dois caminhos, ou amas ou não amas! E se sabes, depois de muitas conversas, que estiveste mal, está na hora de chamar pela maturidade, ver as coisas com olhos de ver, e por mãos ao trabalho. Eu digo isto, porque se perder a pessoa que se ama é triste, perder sem fazer nada para a conquistar é muito pior. Mexam-se. Sim, também há mulheres chonés. Tenho um amigo, que passa exactamente pelo mesmo que as minhas amigas. Portanto não tem haver com o género. Somos todos uns parvos a optar pelo caminho mais fácil. Alguém quer ser a opção menos má de alguém? Alguém quer ficar com alguém por pena? Não. Essa fraqueza pode existir, mas não é o caminho. Nós temos de ser uma opção válida para alguém, um acréscimo do outro. Uma mais valida. Temos de amar e ser amados, sem penas ou queixumes. Mas acima de tudo, quem ama cuida, quem ama serve o outro. Como o outro fará igual. Amar é dar e receber, é ser tudo para outro e ser retribuído de uma forma natural. Amar, manter o amor dá trabalho, é preciso manutenção. Mas é muito prazenteiro. Para não dizer que é uma das melhores coisas da vida. Por isso mexam-se. Foquem-se nas prioridades e mãos ao trabalho, a recompensa é deliciosa.

Comentários

Mensagens populares