Sou pessoa de comemorações

Comemoro tudo e mais alguma coisa. E dá-me prazer. Não que não celebre nos outros dias o viver. Mas na verdade, por vezes posso esquecer-me, porque a vida é um pouco corrida. E é tão bonito dizer o quanto devemos valorizar alguém no dia a dia...mas todos nós sabemos que fazê-lo todos os dias, não é tarefa fácil. A vida passa por nós de forma rápida. Temos de ser disciplinados. Sou pessoa de comemorar fora de datas. Sou pessoa de comemorar com datas. Sou pessoa de comemorar com abraços, beijos. Sou pessoa de planear festas. Sou pessoa de ligar e dizer o quanto quanto gosto de uma pessoa. Sou pessoa de me esquecer. Sou pessoa de não deixar passar a data de quem amo. Todo o tipo de datas seja Natal, Namorados, Dia da Espiga, Dia da Criança, Aniversários. O que para uns é pouco, para mim é muito e todas têm um significado especial para mim. Por exemplo, eu sei que as espigas estão no campo durante um determinado período tempo, passo de carro, olho para elas e lembro-me da minha infância de as apanhar, juntamente com papoilas. No dia da espiga sinto que celebro a miúda que fui, alegre e feliz e apanho o meu ramo como sempre o fiz, guardo-o em jeito de comemorar uma parte de mim que não quero perder, aquela menina de chapéu amarelo num campo de espigas. Por exemplo sou romântica. Por demais. Não sou lamechas. Sou romântica. E para mim, ser romântico é amar. Amar e cuidar. E cuidar é bem querer. E isso não chateia ninguém. Tudo com peso e medida. E já consegui fazê-lo todos os dias, porque era algo natural em mim. Porque me fazia sentido. E não o deixaria de fazer só porque existe um dia dos namorados. Comemoraria com a mesma intensidade, com o mesmo amor e romantismo, num registo de bem querer, do querer sentir, cheirar, ter o calor daquela pessoa perto de mim. Comemorar o afeto vai mais além do que oferecer prendas, ou jantar fora, que poderá incluir, mas para mim, vai muito mais além, é um celebrar continuo de afeto, de um amor, de um desejo por quem está ao nosso lado. E se existe o dia, porque não celebrar, e porque não fazê-lo também todos os dias? Celebro aniversários desde que me conheço por gente.Desde pirralha que me lembro de ser eu a fazer os bolos de aniversário ou a ajudar. Não sei porque meti na cabeça que fazer anos é tão importante, que não podemos simplesmente comprar um bolo, temos de o fazer, com amor, tem de ser algo também especial. Desde cedo que o sinto. Os meus pais ficavam um pouco atordoados, sempre com a minha ideia fixa de cantar os parabéns, e a minha insistência em ter de fazer o bolo. Se antes não saiam bem, e agradeço as vezes que o comeram, hoje felizmente e para o bem de todos, corre às mil maravilhas. Mas para mim, e não quer dizer que não me lembre deles todos os dias porque me lembro, cantar os parabéns a alguém é olhar no olho, ver-lhe a alma, sentir-lhe a vibração, sentir o cheiro, a presença, o calor, ali perto de mim... e o abraço que se dá depois, para mim, não sei explicar, não sei definir o quanto é importante. Não quer dizer que não amemos, que não desejemos, que não queiramos bem aquela pessoa...mas há momentos que sinto como únicos...que a pessoa se sente única, especial e tu estás ali, perto. Gosto muito de comemorar, muito de sentir. Se as datas existem, que as aproveitem. Que as repitam vezes sem conta. Que sejam fieis a vocês próprios e o que os outros pensam...não interessa assim tanto. Não interessa nada.



Comentários

Mensagens populares