Momento do dia, em que trocas de cuecas três vezes

Estou a vestir o miúdo e ele começa com o seguinte diálogo.

Tiago: Mãe o que é aquilo ali?
Eu: O que filho?
Tiago: Ali. (aponta com o dedo para a parede e segue com o olhar a tal coisa)
Eu: Não vejo nada filho.
Tiago: Mãe está ali. (continua a apontar)
Eu: Não há nada filho. (tento distrai-lo e começo a magicar coisas, do tipo, o puto vê cenas?) Olha, vamos à casa de banho, temos de nos despachar.
Tiago: Mãe está ali. Olha ali. (continua a apontar)
Eu: (já a tremer) Filho, não há nada. (olhar a medo e não ver nada)
Tiago: Mãe, é o que? Diz-me. olha tem asas e está a voar de um lado para o outro. Como se chama?
Eu: (a desfalecer) Oh filho não é nada.... (não conseguia ver nada)
Tiago: Mãe é uma borboleta?
Eu: (para desviar o pensamento) sim, filho é uma borboleta.
Tiago: Ah, está bem. Olha ali outra vez. (continua a apontar)
Eu: (respiro fundo, olho com olhos de ver) É uma mosca.
Tiago: Pois uma mosca.

Livrraaaaaaaa!

Comentários

Mensagens populares