Ciúmes




Sentir o ciúme sem perceber que o é. É estranho. É estranho vermos certas coisas, e sentir dentro de nós aquela inquietação, aquele formigueiro, irritação...de que algo não está bem, de que aquilo sim, seria para nós e mais ninguém.
Há quem diga que ciúme é importante numa relação, desde que não seja doentio e exagerado. Também concordo. Mas será que sentimos ciúme por sentirmos amor, ou por sentimento de posse?
O ciúme por vezes reflete-se, falo por mim, no medo de perder alguém. No medo de perder a atenção, o carinho e o amor. Lá está exagera-se na dose e perdemos o amor e carinho de uma só vez .
Por isso um q.b. é suficiente, para mim. E para vocês? Será possivel controlar ciúmes dito normais e os doentios e possessivos? Estes últimos penso que não...
A verdade é que desconfio um pouco das pessoas que não o sentem. Acho que quem não sente ciúme, é porque esse alguém lhes é indiferente. Não quero ser radical, decerto poderão existir relações de extrema confiança e cumplicidade...mesmo assim, não sei.
Houve um homem que me disse, tenho ciúmes mas não admito, isso seria dar-lhe demasiado crédito e importância. E eu pensei e disse, será que ela não têm essa importância, será que ela não merece que lhe seja dada essa importância? Enfim, cada um gere o ciúme à sua maneira. Muitos sem o conseguirem identificar, e outros tentando negar o que sentem.


Comentários

Mensagens populares