Questões de confiança

Desde pequena que tenho dificuldade em confiar em alguém, em pedir ajuda ou a delegar seja o que for. Prefiro ser sempre eu a fazer, nem que fique estoirada e que não tenha tempo para mais nada.
Acho que quando depositamos confiança nos outros e depois quando as coisas falham, não é bom, não lido bem com isso. Odeio quando me falham. Pior ainda quando falham por mérito próprio e não por razões alheias.
Hoje foi um desses dias. Como infelizmente, não temos o conhecimento de tudo, pedi em tempos ajuda para fazer algo, tudo certo, tudo alinhavado, um problema resolvido. É assim que funciono, se alguém se compromete é como o assunto ficasse resolvido. Eu funciono assim. Pois que não, não está resolvido e disseram que não poderiam cumprir. E não poderiam cumprir, porque "é melhor não contar, posso não ter tempo". Se há coisas que me F*** com F dos grandes é o comprometimento, e o descomprometimento das coisas, a banalidade da importância das coisas. É o deixa andar, é a falta de consciência e de responsabilidade.
Nem me venham com a teoria, se não confias não és de confiança e merdas do género. Eu para exigir o que quer que seja a alguém, exigo de mim própria. Até hoje não deixei ninguém na mão, não desapontei ninguém que estava a contar comigo, felizmente. Não foi fácil, não é e nunca será.. Mas caramba, quando damos a nossa palavra, temos que a fazer cumprir. Eu funciono assim, aprendi com o meu pai, em que o tempo de dar a palavra bastava. E a minha nos tempos que correm, para mim basta.
E é por isto que não consigo confiar, porque a desilusão é sempre grande e eu não sei lidar com essa merda, porque não sou assim. Fico frustrada.
Por isso é que prefiro sempre fazer tudo, por isso é que ando sempre a correr.
E estou F*** com F dos grandes!

Comentários

Mensagens populares