O Martim

Anda por esse facebook de partilha em partilha.
O miúdo não conheço, conheço apenas a escola onde andou e as pessoas que fizeram parte da educação escolar dele. Ele é um, entre vários. Conheço vários miúdos que pensam como ele. Uns de escolas públicas e outros de privadas. Who cares?
Deu a opinião dele no programa prós e contras, depois alguém se lembrou de "colocar" o menino no seu lugar, do género, Óh Martim, mas que idade é que você têm mesmo?
Claro que existem opiniões diversas. Acho que os titulos dos videos que circulam, também deveriam ter sido outros.
Mas as respostas que vejo ao video, do género dizerem que ele é betinho e que não sabe o que diz porque não saberia o que é viver com o ordenado minimo...é digamos, parvo.
O rapaz não têm culpa dos pais terem possibilidades de investirem na educação dele, de terem uma vida confortável. Cada um vive com o que têm e com o que pode.
Acho que estão a tirar o mérito a um miúdo de 14 anos, que simplesmente não cruzou os braços. Se calhar o nosso país precisava de mais uns quantos como o Martim. Muitos se calhar vivem no desemprego ou  vivem de súbsidios.
Quanto ao facto de só pagar o ordenado minímo, tenho a dizer que muitas são as empresas que não conseguem pagar mais que isso. Mas de facto as pessoas não estão a ver bem a nossa realidade, existem pessoas que estão a receber zero, porque o subsídio de desemprego acabou e não encontram nada. Se existem pessoas que procuram emprego e que acham que é melhor receber algum dinheiro do que nada, força. Cada cabeça sua sentença.
Agora respostas, argumentos de que é beto, que não sabe o que é viver com pouco, são de evitar. Há pessoas a passar fome por não terem um emprego. Esta é a minha forma de pensar.
Hoje há um Martim, que emprega pessoas, que não fazem parte da estatística do desemprego. Amanhã aparece um Manuel ou um Maria com outra ideia e emprega mais quantos. Não é esta uma boa aposta no futuro, criar emprego em Portugal?
Será mesmo a única opção ir embora? Ou as pessoas acham que para se começar um negócio dá para pagar grandes ordenados? Têm noção dos impostos e outros custos inerentes?
Irra, seremos sempre assim pequeninos?

Comentários

Tons Neutros disse…
Pelos comentários que deixam parece que sim. Esquecem-se é de perceber como as empresas estão carregadas de impostos (sei por empresas de familiares) que para pagarem um salário têm que pagar praticamente outro para impostos.
Solana disse…
Olá Tons neutros

É isso mesmo!

Mensagens populares