Coisas que me fazem confusão

Ontem fui ao cinema... By the way, que filme bom para rir...se querem desligar a ficha e rir como perdidos, ressaca 3. Não ía com grandes espectativas, porque já sabemos que o terceiro é sempre mais do mesmo...mas enganei-me. E gosto quando isso acontece, pela positiva. Poranto fartei-me de rir.
Mas não é isso que me faz confusão.
Enquanto me decidia sobre o que comer, fiquei a olhar para as pessoas à minha volta. Tenho a mania de observas as pessoas.
Percebi que muitas são as pessoas que levantam o seu tabuleiro e o arrumam no sitio devido, podendo assim outras pessoas sentarem-se na mesa desocupada. Muitas são as pessoas que para se sentarem na mesa, recolhem os tabuleiros que os outros deixaram
Fiquei a pensar...estas pessoas devem ser assim em casa. Arrumadas, organizadas, conscientes...bem formadas, com bom senso.
E depois há as outras pessoas. As pessoas que estão com o tabuleiro em pé, a fazer sinaléctica à senhora que recolhe tabuleiros, que se notava não ter mãos a medir para tanto tabuleiro...estas pessoas preferem ficar uns bons minutos em pé a arfar, a gesticular em vez de pousar o seu tabuleiro. Depois dizem, olhe já viu aquele tabuleiro ali, fica mal.
Nem um obrigada, nem um se faz favor.
Zero.
E penso, estas pessoas em casa faço ideia, ou deixam tudo desarrumado, ou têm empregadas que tratam como criadas.
É que aquilo mexeu com o meu sistema, as pessoas que estão lá, são empregadas do cascaishopping e não nossas empregadas.
Mais triste foi ver putos a ignorar estas pessoas que trabalham honestamente.
Vi algumas delas a tentar passar com os carros de tabuleiros e mesmo elas pedindo com licença, eles nem se desviavam, faziam de conta que não era nada com eles.
Que raio de miúdos andam estes pais a criar.
Devemos sempre respeitar todas as pessoas, independentemente do trabalho que tenham. E não confundam...eles não são nossos criados. O respeito é muito bonito!
Eu sou daquelas que levanta o seu tabuleiro e vou sempre levantar....é pá, porque isso não me faz cair a mãozinha, ou estalar o verniz.

Comentários

Mensagens populares