Mudam-se os tempos...

Normalmente as conversas de gajas, vão dar sempre ao mesmo...aos gajos, o amor e sexo. Ontem, não foi excepção. Fui jantar a casa de uma amiga, boa comida, bom vinho, boa disposição, e novamente o tema do amor.
Algumas pessoas estão decepcionadas com o dito, algumas ainda iludidas, algumas esperançadas, algumas crentes, algumas descrentes no amor...há de tudo. É só escolher.
Mas o que constatei, é que há cada vez menos pessoas a pensar que o amor, aquele amor que vence tudo, que nos faz sentir parte de alguém, aquele amor que nos faz acreditar que a vida é maravilhosa apesar de tudo o que possa acontecer...o acreditar no envelhecer juntos...com amor...Não existe mais.
Não existe. Eu acho que sou a única a acreditar existe e é fundamental que exista. Ninguém vive sem amor, ou por outra com meio amor, com meio gostar. Quando são as pessoas certas, tudo converge, tudo se transforma, nós formamos um só, como peças de um puzzle.
Podemos dizer que a nossa forma de pensar têm haver com o crescimento, tomando o exemplo dos nossos pais...mas acho que não. Estas pessoas descrentes e um pouco sofridas, tem pais apaixonados com 50 anos de casados.
Bem sei que não é fácil...já sofremos todos, quem nunca sofreu por amor!? Todos...
Mas daí a dizer que não há amor como antes, que não há entrega, que não há paixão, que tudo é bonito só ao inicio, que não existe amor, que é uma ilusão...não consigo concordar. Eu acho que todos nós temos a "nossa" pessoa destinada...podemos andar às voltas, podemos casar, podemos ter filhos, mas no fim, se não for a nossa pessoa, vamos mudar e vamos ao encontro da pessoa que nos estava destinada...acho que não é questão de ser romântica, eu acredito mesmo num amor absoluto, num amor que conquista tudo e que nos faz imensamente felizes.


Comentários

Mensagens populares