Isto das Amizades

Tenho andado a ler por essa blogosfera fora, que as amizades já não são aquilo que eram, que as pessoas são falsas, cínicas...tudo e mais alguma coisa.
Há muita gente a pensar assim, muitas que fazem esse tipo de comentários.
Dou por mim a pensar, algo que faço raramente só mesmo obrigada, que essas pessoas deviam por a mão na consciência e analizarem se eles próprios são bons amigos.
Será que essas pessoas que se queixam do fulano A ou B, esse mesmo fulano A ou B não pensa o mesmo delas?!
Gente, minha gente, o problema que encontro nisto tudo é que o pessoal não sabe retribuir, o pessoal não sabe ser amigo e aceitar a pessoa do jeito que ela é.
Quantas pessoas não ignoram o Amigo porque ele é um chato, porque está sempre a lamentar-se, porque isto e aquilo...é mais fácil desligar...
O que acontece é que a vida é uma cabra lixada, bitch, e todos nós mais cedo ou mais tarde passamos pelo mesmo. Todos, sem excepção, não andamos sempre na mó de cima...
E vai existir esse alguém que também não vai querer saber de ti.
Resumidamente, temos de saber dar, temos de saber retribuir.
Eu também tenho amigos parvos, amigos insensiveis, amigos despassarados...guess what, eu também sou parva, insensivel e despassarada...nós temos os nossos defeitos...cada um tens os seus.
Quantas vezes estou no modo parva, e levo com os meus amigos...e sim, já tive de lembrar um ou outro de que eles também já estiveram muito mal...e eu estive lá.
Ser amigo, é também ser sincero, é dizer "Óh minha porca mas quantas vezes te aturei, eu preciso de ti" e crescer com essa pessoa.
Em tempos li um post sobre coitadinhos. Que merda de post...como este....basicamente.
O que aquela gente se queixava...li coisas do género: Nem oiço, não atendo o telefone, ignoro, fujo...
Pessoal como é suposto ajudar uma pessoa que está em baixo, se não com a nossa amizade. Como é suposto alguém ficar bem, sem falar com alguém, sem sentir o conforto, palavra amiga de alguém!?
Não percebo a sério.
Não percebo a merda que esta gente tem na cabeça, e não percebo os dois palmos de testa...para não pensarem que um dia podem ser elas...e depois vão receber exactamente aquilo que deram.
É tão bonito exigir dos outros...quando nós proprios somos uma merda de amigos.
Gente, façam um favor a vocês próprios preocupem-se com o próximo.

Comentários

Mensagens populares