Vivam e deixem viver


Eu sou daquelas que não vejo conotação negativa ao dizer-se preto, branco ou amarelo. Para mim é-me igual. Não vejo como ofensa. Acho e volto a dizer, que se as pessoas querem ofender, há muitas outras palavras a utilizar, do que preto. Mas percebo que não gostem, que não seja correcto. Tenho amigas minhas que se chamam de pretas, sem problema. Tenho uma amiga que é a Susana preta, e ela nem é preta, é tipo um bolo de canela com maçã. É exatamente a cor que eu gosto de ter no verão. Sim, sou parolinha. Não ligo a cores. Não defino as pessoas por elas. Não lhes dou importância nenhuma. Como não dou importancia a diferenças entre pessoas gordas, magras, baixas ou altas.
 E gosto imenso, que sejamos todos diferentes.
Muito eu já falei, que tudo agora é racismo. Acho que roça o exagero. Acho mesmo.  Mas percebo que há pessoas que se sintam magoadas, que pensem diferente de mim. Percebo e aceito. O passado, a história está aí para comprovar.
Mas acho qeu aqui o importante é haver respeito. Acho eu. 
Eu lido com várias pessoas, e cada um é como é. Cada um pensa o que quer pensar. Cada um foi educado de uma certa maneira. E depois há os outros, que mesmo sendo educados de uma certa maneira, tem discernimento para ter noção das coisas. Da vida.
Contudo... Penso que as pessoas não podem dizer tudo o que querem, porque não vivem na sua bolha.
Podem pensar...porque todos temos esse direito, mas dizê-lo,  sendo uma atrocidade, penso que não.... tem de haver respeito pelo próximo. A diferença nunca pode ser utilizada como preconceito, arma de arremeço.
Há sim muito racismo encoberto, há sim muito preconceito. Que ao longo do tempo vai mudando...lentamente bem sei...mas eu tenho esperança que sim, que tudo vai mudar. Há que educar os nossos filhos para isso.
Como o facto da pessoa ser gay, ou lésbica. Gente metam-se na vossa vida…eles já tem muito com o que lidar…já viram o que é enfrentar uma família, uma escola, um trabalho…o preconceito?
Como o bullying, porque aquele é alto, baixo, magro, gordo, etc...

Resumam-se à vossa vida!

Não acho correcto uma pessoa que não tem nada para acrescentar, continua a debitar trampa...que mania é  esta de perder a capacidade, de se colocarem no lugar do outro...

Não gostei nada, mesmo nada do que o Sr. João Braga disse. E acho que já é tempo de saber mais e melhor.

Aqui segue uma resposta, que para mim, foi dada na perfeição. 



CARTA ABERTA AO AMIGO DOS PRETOS E DOS GAYS

Comentários

Mensagens populares